Você está lendo...
A primeira edição do Rally Estado de São Paulo
Notícias

A primeira edição do Rally Estado de São Paulo

O roteiro da primeira edição do Rally Estado de São Paulo já está definido. Com médias de velocidades justas e... leia mais

20 de nov, 2012 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

 A primeira edição do Rally Estado de São Paulo

O roteiro da primeira edição do Rally Estado de São Paulo já está definido. Com médias de velocidades justas e diversos obstáculos naturais, a SC Racing, empresa organizadora do evento, está caprichando nos preparativos.

De 28 de novembro a 1º de dezembro, pilotos e navegadores terão 900 quilômetros de disputas. Em três dias, eles desbravarão estradas de terra que levarão às áreas rurais do interior de São Paulo. De São Pedro a Itu, aproximadamente 15 municípios estarão na rota, sendo que as paradas ocorrerão em Rio das Pedras, Sumaré, Monte Mor e Araçariguama.

Publicidade


“No primeiro dia há três fazendas distintas. A primeira delas fica em Artemis, um distrito de Piracicaba. De lá seguiremos para Rio das Pedras e faremos o segundo trecho bem próximo à cidade. Depois, vamos à uma região entre Capivari e Sumaré, local do nosso pernoite”, detalhou o diretor de prova, Deco Muniz.

(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)

No segundo dia, o rali passará por Capivari, Monte Mor, Indaiatuba e Elias Fausto. E, para encerrar, no último dia, 1), o evento ficará entre Araçariguama e Itu. “O terreno é acidentado, com estradas bem sinuosas. Será uma etapa rápida, plana e com muita mudança de direção”, contou Muniz.


Canaviais e reflorestamento de pinus e eucalipto serão duas paisagens predominantes, cujo piso impõe grandes dificuldades, principalmente quando há muitas curvas e mudanças de direção. “O local é propício para muitos balaios que testarão a habilidade e rapidez de raciocínio dos off-roaders. Geralmente, esse tipo de obstáculo costuma definir o resultado, então, caprichamos neste levantamento, onde justamente destacaremos as melhores equipes”, comentou Muniz.

Faltam poucos dias para o início do certame. No dia 26, a organização já estará em São Pedro para montar toda a estrutura e recepcionar os participantes. No dia 28, às 10h, acontecerá o briefing geral e, às 15h, a largada do prólogo. Toda essa movimentação será no Hotel Colina Verde.


Programação

-Dias 27/11 e 28/11:
Confirmação de inscrição


-Dia 28/11:
Às 10h – Briefing geral do evento
Às 13h – Largada promocional
Às 15h – Prólogo em São Pedro

-Dia 29/11:
Etapa 1 – Parte da Manhã – São Pedro a Rio das Pedras
Etapa 2 – Parte da Tarde – Rio das Pedras a Sumaré

-Dia 30/11:
Etapa 3 – Parte da Manhã – Sumaré a Monte Mor
Etapa 4 – Parte da Tarde – Monte Mor a Itu


-Dia 1º/12:
Etapa 5 – Parte da Manhã- Itu a Araçariguama
Etapa 6 – Parte da Tarde – Araçariguama a Itu
À noite – Premiação Itu Plaza Hotel

Deixe sua opinião