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Andamos na versão aventureira do Up!
Avaliação

Andamos na versão aventureira do Up!

Bem equipado, Volkswagen Cross Up! tem câmbio automatizado e sai por R$ 41.440

07 de jan, 2015 · 4 minutos de leitura.

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 Andamos na versão aventureira do Up!

A Volkswagen acaba de ampliar a oferta da versão “Cross”. Depois de Fox, SpaceFox e Saveiro, chegou a vez do Up! ganhar visual aventureiro. Apresentado no Salão do Automóvel, em novembro, o Cross Up! já está nas autorizadas com tabela a partir de R$ 38.490 com câmbio manual e de R$ 41.440 com a caixa automatizada I-Motion.

Disponível apenas com quatro portas, o compacto traz diferenciais como barras no teto, molduras plásticas pretas nas caixas de roda e apliques cromados nos para-choques. A nova opção não traz mudanças mecânicas. Nem mesmo a suspensão foi elevada, como costuma ocorrer com esse tipo de configuração.

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Como pesa apenas 959 quilos e tem um eficiente motor 1.0 de três-cilindros e até 85 cv, o Cross Up! poderia ser bem ágil. Mas o carrinho “empaca” por causa do câmbio automatizado, que é lento nas passagens e dá muitos trancos nas trocas de marcha.

Na função sequencial, em que o motorista pode fazer as mudanças por meio da alavanca, o comportamento do carro melhora. Mas a transmissão volta a atuar automaticamente quando se acelera de forma brusca, o que faz com que o Cross Up! perca força na hora de fazer ultrapassagens ou subir ladeiras, por exemplo.

A favor estão a economia de combustível e o bom nível de segurança. Em circuito misto (cidade e estrada), o consumo médio registrado no computador de bordo foi de 12 km/l, com etanol. E o Up! recebeu cinco estrelas do Latin NCAP, que avalia a segurança veicular. São de série sensor de obstáculos na traseira, rodas de liga leve de 15”, direção elétrica e navegador GPS, entre outros.


Ficha Técnica

Volkswagen Cross Up! I-Motion


Preço sugerido:R$ 41.440

Motor:1.0, 3cil., 12V, flexível

Potência (cv):82 a 6.250 rpm


Torque (mkgf):10,4 a 3.000 rpm

Câmbio:Automatizado, cinco marchas


Prós:


CONSUMO: Em circuito misto (estrada e cidade), média foi de 12 km/l.

Contras:

CÂMBIO: Caixa automatizada é lenta nas trocas e dá trancos.


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