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Andamos no Mercedes-Benz GLA 200
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Andamos no Mercedes-Benz GLA 200

Fabricante começa a comercializar o jipinho no País com tabela partindo de R$ 132.900

21 de set, 2014 · 4 minutos de leitura.

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 Andamos no Mercedes-Benz GLA 200
Utilitário compacto da Mercedes-Benz usa plataforma e motores do Classe A

Criado para integrar a Mercedes-Benz ao disputado mercado dos utilitários de luxo compactos, liderado no Brasil pelo bem sucedido Audi Q3, o GLA, baseado no hatch Classe A, começa a ser vendido no País em outubro. Por enquanto, o modelo será importado da Alemanha, mas a partir de 2016 ele começa a ser produzido na fábrica que a montadora vai erguer em Iracemápolis (SP).

Por ora, o GLA será oferecido em três versões no País. A de entrada, Advance, tem tabela de R$ 132.900, enquanto as Vision e Vision Black Edition serão vendidas por R$ 149.900 e R$ 152.900, respectivamente. Há itens como faróis de xenônio e bancos revestidos parcialmente de couro desde a versão de entrada. Porém, fazem falta em um carro deste preço navegador GPS e ar-condicionado de duas zonas, disponíveis só a partir da Vision – que acrescenta teto solar duplo. A Vision Black Edition traz a mais rodas e capas dos retrovisores pretas e pedaleiras esportivas.

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O motor 1.6 turbo gera 156 cv e 25,6 mkgf de torque e é acoplado ao câmbio automatizado de sete marchas, o mesmo usado pelo Classe A mais em conta. As versões mais fortes, GLA 250 e a GLA 45 AMG, esta com 360 cv, chegam apenas em 2015.

Comportado. O valente 1.6 turbo tem fôlego para impulsionar os 1.435 kg do jipinho, principalmente no tráfego urbano. Nesta situação, ele se mostra ágil graças ao farto torque, disponível a apenas 1.250 rpm, além do auxílio do rápido e preciso câmbio de duas embreagens. De acordo com a Mercedes-Benz, o GLA leva 8,8 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h, um número bastante razoável.


Por ter maior altura livre do solo, o GLA não padece do mesmo problema de seu “irmão” Classe A. Diferentemente do hatch, ele consegue transpor com desenvoltura valetas, situação em que sua frente não raspa no chão, e buracos. Na estrada, o motor é suficiente para manter média de cruzeiro elevada, mas sofre nas retomadas em alta velocidade.

PRÓS
Acabamento:
Materiais usados na cabine são de ótima qualidade e montagem é primorosa, sem falhas.


CONTRAS
Equipamentos:
Itens como GPS e ar-condicionado de duas zonas vêm apenas a partir da versão intermediária, a Vision, de R$ 149.900.

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