Você está lendo...
Aston Martin V8 fica em galpão por 40 anos
Notícias

Aston Martin V8 fica em galpão por 40 anos

Modelo teve apenas três unidades produzidas, expectativa é que seja arrematado em um leilão por R$ 717 mil

12 de set, 2015 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Aston Martin V8 fica em galpão por 40 anos
Modelo com carroceria de fibra de vidro teve apenas três unidades produzidas

Em 1971, um estúdio de design chamado Ogle criou três unidades de um Aston Martin muito especial. Eles utilizavam o motor V8 do DBS da época, mas tinham carroceria de fibra de carbono e chassi de aço tubular. Aparentemente um deles havia se perdido no tempo.

Até que agora o Aston Martin DBS V8 Sotheby’s Special surgiu das sombras, ou melhor, de um galpão, no qual ficou guardado por 40 anos sem ver a luz do dia. O modelo vai a leilão com estimativa de atingir pouco mais de R$ 700 mil.

Publicidade


O esportivo foi criado apenas como um show car da marca britânica para os salões de Genebra e Montreal em 1972 e o nome é resultado da união da casa de leilões Sotheby’s com a marca de cigarros Special. O estado do exemplar não é dos melhores, mas por sua carroceria ser de fibra ficou quase toda preservada, ainda que faltem detalhes como bancos no interior e as 22 luzes da lanterna traseira.

A mecânica é um V8 5.3 do Aston Martin DBS de 1969, ligado às rodas traseiras por uma transmissão manual de cinco marchas da ZF.


Deixe sua opinião