Atlis mostra mais uma picape elétrica nos Estados Unidos

Atlis XT poderá ter baterias recarregadas em apenas 15 minutos; a partir de 2025 tempo cairá para cinco minutos

atlis
Picape elétrica da Atlis tem visual imponente Foto: Atlis/Divulgação

A startup americana Atlis mostrou as primeiras imagens de sua picape elétrica, a XT. O modelo tem especificações atraentes, com um motor elétrico em cada roda e direito a um compartimento na frente, em adição à caçamba da picape.

A Atlis XT ainda tem suspensão a ar que se adapta à carga e poderá ter rodado duplo atrás. A fabricante não informa a potência combinada, mas afirma que a picape é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de cinco segundos quando vazia. Com carga máxima o tempo sobe para 18 segundos. A velocidade máxima é de 200 km/h sem carga.

Quanto à capacidade de reboque, a XT tem várias versões. A gama vai de 2.200 quilos a quase dez toneladas no reboque. Com uma quinta roda na caçamba, a XT poderá levar até 15 toneladas. A picape é capaz de atravessar alagados de até um metro de profundidade.

Um dos chamativos do modelo é seu tempo de recarga. A Atlis poderá ter suas baterias recarregadas por completo em apenas 15 minutos. Por enquanto, a empresa só testou a recarga rápida em baterias pequenas, mas acredita que o modelo funcionará em escala maior. A Atlis espera conseguir recargas em apenas cinco minutos já em 2025.

Atlis é futurista

Entre outros detalhes, a XT não tem retrovisores, somente câmeras. Também tem preparação para condução autônoma. O motorista pode ainda comandar algumas funções remotamente, como ar-condicionado e desembaçador dos vidros.

A XT é pensada para custar cerca de US$ 45 mil e deverá chegar ao mercado no fim de 2020. O plano inclui “Custo zero de manutenção” se o comprador optar por “assinar” a picape, em vez de uma compra direta. As unidades têm garantia de dez anos.


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas