Você está lendo...
Avaliação: S6 é esportivo para o dia a dia
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Avaliação

Avaliação: S6 é esportivo para o dia a dia

TIÃO OLIVEIRA FOTOS: AUDI/DIVULGAÇÃOMunique, Alemanha – Este ano foi profícuo para a filial brasileira da Audi. Da série de novidades... leia mais

12 de dez, 2012 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Avaliação: S6 é esportivo para o dia a dia

TIÃO OLIVEIRA
FOTOS: AUDI/DIVULGAÇÃO

Munique, Alemanha – Este ano foi profícuo para a filial brasileira da Audi. Da série de novidades que a marca alemã passou a oferecer no País, uma das mais emblemáticas é o S6, que reúne conforto e esportividade sem os exageros das versões RS (que em breve voltará a ser oferecida na carroceria perua). O sedã tem motor V8 4.0 de 420 cv, com injeção direta de gasolina e turbo, tração 4×4 e câmbio automatizado de seis marchas e é tabelado a R$ 450 mil.

(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook:https://www.facebook.com/JornaldoCarro)

Publicidade


O modelo avaliado trazia a caixa de seis por causa da tração integral. A de sete está disponível apenas para os carros com força somente no eixo dianteiro.

Entre os destaques, o S6 tem vários componentes feitos de alumínio, o que ajuda a reduzir seu peso e, consequentemente, os níveis de consumo de combustível e as emissões de poluentes.


Aliás, o modelo dispõe de um sistema que oferece potência e torque por demanda. Esse recurso funciona de acordo com a necessidade e desliga quatro dos oito cilindros quando o sedã está trefegando no trânsito urbano ou em descidas, por exemplo.

Por fora, chamam a atenção as grandes rodas de liga leve de 19 polegadas, os faróis dianteiros com LEDs para iluminação diurna, além do defletor traseiro e das duas ponteiras de escapamento cromadas.


No interior, o conforto do motorista e passageiros é garantido pelo revestimento de couro, ar-condicionado digital de quatro zonas de resfriamento, teto solar e sistema de som da marca Bang & Olufsen, entre outros itens.

RODANDO
Em movimento, o S6 não é tão bruto como o RS6, mas oferece muita diversão ao volante. Com respostas diretas aos comandos de acelerador, freios e direção, o carro se comporta como um esportivo nato.

As acelerações são vigorosas e, nas autoestradas alemãs, foi fácil manter velocidade constante acima de 220 km/h. A tração quatro garante aderência aos pneus 245/40 R19 mesmo sob chuva forte.


O espaço é bom tanto para os passageiros do banco traseiro quanto para as bagagens de quatro pessoas. O único defeito do novo S6 é o preço.

Viagem feita a convite da Audi


Deixe sua opinião