TIÃO OLIVEIRA
FOTOS: AUDI/DIVULGAÇÃO
Munique, Alemanha – Este ano foi profícuo para a filial brasileira da Audi. Da série de novidades que a marca alemã passou a oferecer no País, uma das mais emblemáticas é o S6, que reúne conforto e esportividade sem os exageros das versões RS (que em breve voltará a ser oferecida na carroceria perua). O sedã tem motor V8 4.0 de 420 cv, com injeção direta de gasolina e turbo, tração 4×4 e câmbio automatizado de seis marchas e é tabelado a R$ 450 mil.
(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook:https://www.facebook.com/JornaldoCarro)
Publicidade
O modelo avaliado trazia a caixa de seis por causa da tração integral. A de sete está disponível apenas para os carros com força somente no eixo dianteiro.
Entre os destaques, o S6 tem vários componentes feitos de alumínio, o que ajuda a reduzir seu peso e, consequentemente, os níveis de consumo de combustível e as emissões de poluentes.
Aliás, o modelo dispõe de um sistema que oferece potência e torque por demanda. Esse recurso funciona de acordo com a necessidade e desliga quatro dos oito cilindros quando o sedã está trefegando no trânsito urbano ou em descidas, por exemplo.
Por fora, chamam a atenção as grandes rodas de liga leve de 19 polegadas, os faróis dianteiros com LEDs para iluminação diurna, além do defletor traseiro e das duas ponteiras de escapamento cromadas.
No interior, o conforto do motorista e passageiros é garantido pelo revestimento de couro, ar-condicionado digital de quatro zonas de resfriamento, teto solar e sistema de som da marca Bang & Olufsen, entre outros itens.
RODANDO
Em movimento, o S6 não é tão bruto como o RS6, mas oferece muita diversão ao volante. Com respostas diretas aos comandos de acelerador, freios e direção, o carro se comporta como um esportivo nato.
As acelerações são vigorosas e, nas autoestradas alemãs, foi fácil manter velocidade constante acima de 220 km/h. A tração quatro garante aderência aos pneus 245/40 R19 mesmo sob chuva forte.
O espaço é bom tanto para os passageiros do banco traseiro quanto para as bagagens de quatro pessoas. O único defeito do novo S6 é o preço.
Viagem feita a convite da Audi