Você está lendo...
Bentley pode ter bancos de couro de cogumelos para veganos
Notícias

Bentley pode ter bancos de couro de cogumelos para veganos

Equipes da fabricante estudam a viabilidade de materiais que não tenham origem animal, como couro de cogumelo

Redação

12 de mai, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito:Bentley

A Bentley pode estar a caminho de desenvolver carros que sejam mais amigáveis com o meio ambiente, e não estamos falando de trens de força híbridos ou de motores elétricos. Em um evento sobre o futuro da indústria automotiva, Stefan Sielaff, diretor de design da Bentley, afirmou que a companhia está estudando o uso de opções amigáveis para veganos no interior de seus carros. “Você não pode vender produtos com materiais que vieram de animais, como um Bentley, que usa várias camadas de couro, para alguém com o estilo de vida vegano”, disse Sielaff.

A montadora estaria planejando soluções customizadas com a empresa de customização Mulliner, mas não deu um prazo definitivo para que os novos produtos cheguem ao mercado. “Nós apresentaremos, em breve, um Bentley com um interior vegano. Ele te dará a sensação de luxo, porém, de uma forma diferente. Couro a partir de proteína, cogumelos e material semelhante ao de águas-vivas estão sendo estudados pela nossa equipe de design.”

Em uma linha semelhante, a Ford anunciou que está considerando o uso de bambu, em combinação com o plástico, em seus interiores. O material, além de ser mais resistente que a madeira, é um produto natural, que pode atingir a maturidade de dois a cinco anos após ser plantado.

Publicidade


Deixe sua opinião