Você está lendo...
BMW aumenta em até R$ 39 mil os preços de seus híbridos e elétricos
Mercado

BMW aumenta em até R$ 39 mil os preços de seus híbridos e elétricos

Alta parte de R$ 11 mil no BMW i4 eDrive40 M Sport; apenas iX e iX3 ficaram de fora do reajuste, por enquanto

Vagner Aquino, especial para o Estadão

18 de jan, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

BMW
i7 tem 544 cv de potência e pode rodar quase 500 km com apenas uma recarga
Crédito:Leo Souza/Estadão

A BMW reajustou os preços de seus híbridos e elétricos. Conforme já noticiado pelo Jornal do Carro, o governo federal aumentará, gradativamente, o imposto de importação dos carros eletrificados (elétricos e híbridos) até 2026 (entenda melhor abaixo). Desse modo, as montadoras precisam repassar o montante excedente para a clientela. Afinal, o consumidor sempre “paga o pato” pela falta de incentivos do País.



Uma das primeiras fabricantes a repassar essa alta ao comprador é a BMW. De acordo com a nova tabela de preços da marca bávara, por ora, apenas dois modelos ficaram de fora: iX (R$ 699.950)e iX3 (R$ 500.950).

A alta da linha chega a R$ 39 mil. Este é o caso do sedã de (altíssimo) luxo i7 xDrive60 M Sport. Saltou de R$ 1.282.950 para R$ 1.321.950. A alta do iX1 ficou em R$ 13 mil. Já na ala dos híbridos, só o BMW X5 xDrive50e M Sport, que tem alimentação plug-in, subiu R$ 23 mil.

Publicidade


Veja abaixo a tabela completa da BMW com valores atualizados:

  • 330e: R$ 422.950 (alta de R$ 13 mil)
  • X3 xDrive30e X-Line: R$ 433.950 (+R$ 14 mil)
  • X3 xDrive30e M Sport: R$ 484.950 (+R$ 15 mil)
  • X5 xDrive50e X-Line: R$ 731.950 (+R$ 22 mil)
  • X5 xDrive50e M Sport: R$ 782.950 (+R$ 23 mil)
  • i4 eDrive35 M Sport: R$ 469.950 (+R$ 37 mil)
  • i4 eDrive40 M Sport: R$ 525.950 (+R$ 11 mil)
  • i4 M50 R$ 636.950: (+R$ 19 mil)
  • i7 xDrive60 M Sport: R$ 1.321.950 (+R$ 39 mil)
  • iX1 xDrive30 M Sport: R$ 434.950 (+R$ 13 mil)
BMW i4 elétrico
i4 eDrive35 M Sport (BMW/Divulgação)

Entenda a alta do imposto de importação

A taxação, extinta desde 2015 para elétricos (e de até 4% para os híbridos), sofrerá aumento de forma gradativa a partir de janeiro. A meta do governo é atingir os 35% em 2026.


Com base nos processos de produção de cada modelo, as porcentagens de retomada progressiva de tributação variam. Leva-se em conta, também, os níveis de eletrificação dos veículos. Por exemplo, no caso de veículos híbridos, a alíquota do imposto começa com 15% já este mês. Na sequência, passa para 25% em julho de 2024, 30% em julho de 2025 e, por fim, chega a 35% em julho de 2026.

Já nos híbridos plug-in, começa em 12% a partir de agora. Montante que passa para 20% em julho de 2024 e vai a 28% em julho de 2025. Por fim, chega a 35% em julho de 2026. No caso dos elétricos, todavia, fica assim: 10% em janeiro de 2024, 18% em julho de 2024, 25% em julho de 2025 e 35% no mês de julho de 2026.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião