Você está lendo...
BMW lança oficialmente o i3
Lançamentos

BMW lança oficialmente o i3

A BMW i, sub-marca “verde” do BMW Group, fez estreia simultânea de seu primeiro elétrico, o i3, em Londres, Pequim... leia mais

29 de jul, 2013 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 BMW lança oficialmente o i3

A BMW i, sub-marca “verde” do BMW Group, fez estreia simultânea de seu primeiro elétrico, o i3, em Londres, Pequim e Nova York. O modelo compacto começa a ser comercializado a partir de novembro na Europa. A estreia no Brasil deve acontecer no segundo semestre do ano que vem.

Com preço sugerido de US$ 46 mil, cerca de R$ 104 mil, o i3 conta com tração traseira e motor elétrico de 125 kW, o equivalente a 170 cv de potência e torque imediato de 25,4 mkgf. A unidade é alimentada por uma bateria de íon de lítio. A autonomia anunciada é entre 130 e 160 km, dependendo do modo de condução escolhido.

A BMW ainda anunciou que haverá um modelo com um motor à combustão interna de dois cilindros, 650cc. e 25 kW , cerca de 34 cv. Essa unidade gera energia para a bateria e estende a autonomia do veículo até os 300 km.

Publicidade


Em termos de estrutura, a montadora alemã investiu em materiais como alumínio e fibra de carbono. O resultado é um veículo com apenas 1.195 kg de peso bruto. Ainda segundo a marca, a arquitetura do i3, nomeada LifeDrive, é separada em dois blocos, chamadas de superior e inferior. O primeiro deles, que inclui o habitáculo utiliza uma espécie de plástico reforçado com fibra de carbono. Já o segundo bloco, que engloba a plataforma, foi feito em alumínio.

(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)


Deixe sua opinião