Você está lendo...
BMW Série 4 combina luxo e esportividade
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Avaliação

BMW Série 4 combina luxo e esportividade

Tabelado a R$ 299.950, cupê alemão tem visual esbelto, anda bem e leva quatro pessoas com conforto

24 de ago, 2014 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

 BMW Série 4 combina luxo e esportividade
Linhas elegantes da carroceria são ponto forte do cupê alemão

O belo Série 4, que substitui o Série 3 cupê, faz parte da nova estratégia da BMW de separar as linhas de alguns de seus produtos e tem a missão de ser a veia esportiva entre os médios da marca. Recém-lançado no Brasil em versão única, 435i com pacote M Sport, o modelo alemão é tabelado a R$ 299.950, R$ 5 mil a mais que o 335i.

O visual, mais “apimentado” que o do sedã, é um dos maiores trunfos do carro. A linha de cintura alta, combinada com as portas grandes e sem colunas, harmoniza bem com as laterais traseiras “bojudas”. Ainda que o estilo geral seja semelhante, a única peça da carroceria em comum com o sedã é o capô.

Publicidade


A versão vendida no País traz o bom motor 3.0 de seis cilindros em linha. Biturbo, entrega 306 cv de potência e generosos 40,8 mkgf de torque constante entre 1.200 e 5 mil rpm, suficientes para transformar a visão da paisagem em borrão quando se pisa forte no acelerador.

Por dentro há muito luxo e conforto, mas não espere espaço muito amplo. Os ocupantes da frente viajam sem apertos em excelentes, e envolventes, assentos revestidos de couro e com ajustes elétricos. Mas se os dois que sentarem atrás tiverem mais de 1,70 m de altura, encostarão as cabeças no teto.


O pacote M Sport agrega rodas maiores, de 19 polegadas, e emblemas da divisão de esportivos da BMW espalhados por todo o carro.

LORDE

Ao fechar a porta, um discreto braço mecânico conduz até o motorista o cinto de segurança, que fica ancorado na longínqua coluna central. Isso dá o tom do cuidado oferecido aos ocupantes.


O 435i trata muito bem quem está a bordo. O excelente sistema de som da Harman Kardon contribui para dar um toque especial à trilha sonora escolhida para embalar a viagem.

Mas é o motor, em conjunto com o eficiente câmbio automático de oito marchas, que dá vida ao cupê. Mesmo em marcha lenta, o ronco grave emitido pelo escapamento é apenas um indicativo do poderio escondido sob o capô.


A força disponível desde as rotações mais baixas se traduzem em arrancadas fortes e o BMW aceita, e até pede, uma tocada mais voluntariosa. Basta selecionar o modo Sport (há ainda o Sport+, Comfort e Eco Pro) para o carro assumir uma postura “pronta para o que vier”, com reações rápidas ao acelerador e direção, que fica mais firme e direta. Ainda assim, o 435i consegue ser dócil ao trafegar em meio ao trânsito urbano.

Como o porta-malas tem mais de 440 litros de capacidade, há espaço suficiente para a bagagem de quatro pessoas.

Essas virtudes, contudo, não fazem do 435i um carro indicado para famílias. O foco do modelo, sem sombra de dúvida, é o prazer ao volante.


Deixe sua opinião