Após anunciar a chegada do novo gerente de vendas e marketing da sub-marca i, de elétricos, no Brasil, a BMW agora confirmou o início das vendas do compacto i3 para 2014 e do esportivo i8 para 2015. O i3 (acima) é alimentado por baterias de íons de lítio, as mais mdoernas disponíveis no mercado, e pode rodar até 160 quilômetros antes de parar por seis horas para se recarregar.
(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)
Já o i8 é um híbrido diesel-elétrico (são 220 cv do motor a diesel e 170 cv do elétrico) que demora menos de 5 segundos para ir de 0 a 100 km/h. Mesmo com este ótimo desempenho, segundo a BMW ele consome apenas 33 km/l de diesel. Mas há uma questão importante, que é a que modelos comuns, sem ser de carga, não podem ser vendidos no Brasil com motor a diesel. A BMW não divulgou que estratégia usará com o i8.
Publicidade