Você está lendo...
Cães atacam carros em revenda e dão prejuízo de R$ 1,7 milhão
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Cães atacam carros em revenda e dão prejuízo de R$ 1,7 milhão

Durante a noite, os cães arranhavam, mordiam e tiravam algumas peças dos carros da revenda; ambos foram resgatados e entraram para adoção

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

11 de jan, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

cães revenda
Carros tinham marcas de arranhões e mordidas
Crédito:Reprodução/ABC

Uma revenda de carros usados em Houston, Texas (EUA), registrou uma situação um tanto inusitada. Durante mais de um mês, os funcionários encontravam diversos carros danificados na loja, com arranhões, amassados e até peças faltando. A situação piorava cada vez mais. No entanto, até então, não tinham conseguido identificar quem estava causando o prejuízo. Mas, em um dia comum, o gerente da loja, Imran Haq, verificou as câmeras de segurança e viu nada menos que dois cães atacando os veículos.

Sim, você não leu errado. As gravações mostram dois cães de rua entrando na revenda chamada G Motors. Em seguida, eles aparecem pulando no capô de um Toyota Corolla. Mas não para por aí, a dupla também arranhou outros modelos e chegaram até a arrancara para-choques de um Hyundai Elantra, por exemplo. De acordo com Haq, o prejuízo foi de cerca de US$ 350 mil. Ou seja, cerca de R$ 1,7 milhão na conversão direta e sem impostos.

Reprodução/WFAA

Publicidade


Cães foram resgatados

Além dos arranhões e algumas peças faltando, os carros também estavam cheios de marcas de mordidas. Seja como for, ficou a dúvida do porquê os cachorros estavam se comportando dessa forma. Assim, os funcionários resolveram investigar a situação e descobriram que havia diversos gatos de rua escondidos na loja. Eles também acabavam subindo e entrando nos carros para tentar fugir da dupla canina e, assim, causavam mais danos aos automóveis.

Seja como for, a equipe preparou um modo de conseguir capturar os cães e levá-los para outro local. De acordo com a ABC, o resgate do primeiro cachorro aconteceu em meados de novembro. Batizado de Dasher, ele já está, aliás, disponível para adoção. No entanto, o segundo foi pego apenas no dia 31 de dezembro, na véspera do ano novo. A informação é de que ele também vai entrar para adoção.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Mercedes-AMG G63 é o jipão dos sonhos para acelerar e ser visto
Deixe sua opinião
Jornal do Carro
Oficina Mobilidade

Comportamento dos passageiros pode afetar a segurança da viagem

Dez recomendações para que os ocupantes do veículo não tirem a concentração do motorista durante o percurso

13 de mai, 2024 · 2 minutos de leitura.

Os passageiros têm um papel preponderante na segurança de um carro em movimento. O comportamento dentro do automóvel pode aumentar ou diminuir o risco de ocorrência de um acidente de trânsito

“Por motivos diversos, o motorista compromete a segurança ao volante do carro ao perder a capacidade de detectar obstáculos e não acionar os freios, por exemplo”, afirma Cleber William Gomes, professor de Engenharia Mecânica da Fundação Educacional Inaciana (FEI).

“O tempo de reação é precioso para prevenir acidentes. Quando o motorista divide a atenção interagindo com outras pessoas a bordo, a incapacidade de identificar o perigo aumenta.”

Embora o ser humano acredite na capacidade de fazer várias tarefas ao mesmo tempo, a direção pode ser impactada por condições adversas, que atrapalham a visão, a concentração e a atenção de motorista e passageiros.

“Os passageiros devem ter consciência de que sua presença, de alguma forma, afeta o comportamento do motorista. Eles ajudam a criar o clima da viagem e tanto podem ser tranquilos e prestativos como gerar algum tipo de estresse”, diz Gomes.

Por isso, veja dez recomendações importantes para o passageiro manter intacta a segurança da viagem:

  1. Adote uma postura ativa, ajudando na localização do caminho, atendendo o telefone e avisando sobre eventuais riscos.
  2. Não distraia o motorista, falando alto demais, mudando constantemente a música e comentando o modo como ele dirige.
  3. Mantenha-se alerta. Passageiros que dormem durante a viagem aumentam a probabilidade de o motorista também pegar no sono. 
  4. Não esqueça de usar o cinto de segurança e exija isso dos demais ocupantes do veículo. As crianças devem se acomodar em cadeirinhas ou assentos adequados à idade.
  5. O passageiro tem o direito de reclamar com o motorista se ele estiver dirigindo com imprudência, mas isso deve ser feito tranquilamente, para não gerar estresse.
  6. Evite situações que tirem a atenção do condutor. Se alguém passar mal ou se as crianças estiverem agitadas, sugira fazer uma pausa na viagem a fim de acalmar a situação. 
  7. Adie a viagem se estiver irritado, nervoso, inseguro ou sob efeitos de drogas ou álcool. 
  8. Jamais coloque parte do corpo para fora do veículo, seja nas janelas ou no teto solar.
  9. Antes de abrir a porta para sair do carro, certifique-se de que não existem riscos para você e os pedestres da via.
  10. Embarque e desembarque sempre pela porta ao lado da calçada.