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Campanha sobre o fim da Kombi é premiada
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Campanha sobre o fim da Kombi é premiada

Série de anúncios recebeu dois Leões de Ouro e cinco Leões de Bronze no Festival de Cannes 2014

26 de jun, 2014 · 3 minutos de leitura.

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 Campanha sobre o fim da Kombi é premiada
Kombi Last Edition teve 1.200 unidades produzidas

A campanha “Últimos desejos da Kombi”, que marcou o fim da produção do veículo, recebeu sete prêmios no Festival de Cannes 2014. Criados pela volkswagen em parceria com a AlmapBBDO, os anúncios receberam dois Leões de Ouro na categoria Branded Content & Entertainment, que avalia a criação e a integração de conteúdos originais de uma marca.

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Outros cinco Leões de Bronz ficaram divididos nas seguintes categorias: dois na Direct (comunicação dirigida com o intuito de gerar respostas ou ações específicas, construindo e prolongando relacionamentos) e três em PR (Relações Públicas), Film e Cyber (comunicação online, digital e tecnológica). A campanha se tornou a mais premiada da Volkswagen do Brasil no festival de Cannes.

“A Kombi foi, e ainda é, um ícone na indústria automotiva mundial. A ampla campanha promovida em torno do fim de produção do modelo teve como objetivo homenagear um veículo tão emblemático, que foi produzido por mais de meio século pela Volkswagen no Brasil”, afirma o gerente de produto e marketing de comerciais da marca no Brasil, Carlos Leite.


Entre as ações da campanha de despedida da Kombi havia um site reuniu histórias do público sobre o seu relacionamento com o veículo (foram recebidos mais de 300 relatos, que se tornaram um livro) e o lançamento da série especial Last Edition, com edição limitada a 1.200 exemplares numerados.

Assista o vídeo da campanha abaixo:


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