Você está lendo...
Rolls-Royce com couro de crocodilo nos bancos é confiscado pela polícia italiana
Legislação

Rolls-Royce com couro de crocodilo nos bancos é confiscado pela polícia italiana

Sedã de luxo da Rolls-Royce foi customizado na Rússia com pele de crocodilo e acabou apreendido por policiais na alfândega

05 de jun, 2021 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Rolls-Royce Phantom crocodilo
Rolls-Royce Phantom crocodilo
Crédito:Reprodução/Alfândega da Itália/Instagram
Rolls-Royce Phantom é apreendido por usar couro de crocodilo

Uma notícia bizarra neste Dia Mundial do Meio Ambiente. Na Itália, um Rolls-Royce Phantom com couro de crocodilo foi preso pela polícia. O caso aconteceu na alfândega italiana. O sedã de alto luxo acabou confiscado por uso de couro do animal selvagem no revestimento interno dos bancos. De acordo com o relatório policial do fim de maio, o interior do carro foi refeito na Rússia, por uma concessionária particular.

Sem autorização ambiental

É comum que veículos de altíssimo luxo, como o Rolls-Royce Phantom, sejam personalizados por seus donos. Da mesma forma, é costumeiro o uso de couro de animais no acabamento das cabines. Entretanto, a Convenção de Washington sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e Flora Selvagens Ameaçadas de Extinção (Cites) classifica e protege crocodilos como uma espécie em extinção.

Por isso, crocodilos ou mesmo jacarés só devem ser usados comercialmente sob autorização estrita, o que não era o caso do Rolls-Royce preso na Itália. No total, 160 países seguem a Convenção de Washington e as regras de preservação da fauna.

Publicidade




Outros materiais raros

O Rolls-Royce Phantom com couro de crocodilo iria para uma revenda de Roma. O modelo também tem couro Hermès, bem como madeira havaiana. Esses materiais nobres, mas legais do ponto de vista ambiental.

Recentemente, outro Rolls-Royce chamou a atenção, mas por ter carroceria que lembra um barco. O modelo inclusive foi comprado pelo casal Beyoncé e Jay-Z e é o carro mais caro do mundo na atualidade. O conversível Boat Tail terá só três unidades e custa o equivalente a R$ 148 milhões.

Além da inspiração em iates, o cabriolet traz jogos de prata e cristais para que os donos façam piqueniques nos passeios em família. Bem diferente do caso do dono do Rolls-Royce apreendido na Itália, que terá de arcar com uma multa pesada para reaver seu precioso sedã.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião