Você está lendo...
Carros de integrantes do The Beatles vão a leilão
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Carros de integrantes do The Beatles vão a leilão

Um Aston Martin que pertenceu a Paul McCartney e um Mini Cooper que foi de Ringo Starr, do The Beatles, serão leiloados em Londres

Redação

15 de nov, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Aston Martin (acima) pertenceu a Paul McCartney, e Mini Cooper (abaixo), foi de Ringo Starr/ Divulgação
Crédito:

A sensação de dirigir um carro de integrantes do The Beatles pode não ser um sonho tão distante. Pelo menos para alguns. Um Aston Martin que já foi de Paul McCartney, e um Mini Cooper que foi de Ringo Starr serão ofertados em leilão da Bonhams.

O evento ocorrerá em Londres, no dia 2 de dezembro. Os carros têm lances iniciais estimados nos valores equivalentes aR$ 5,5 milhões e R$ 392 mil, respectivamente.

Comprado diretamente da fábrica, o Aston Martin de Paul McCartney é um DB5 de 1964. Inicialmente, o carro foi registrado em sua empresa de contabilidade e depois, em seu próprio nome. Originalmente, era da cor Sierra Blue, com interior preto, e equipado com um toca-discos.

Publicidade


O modelo teve vários donos depois de McCartney. Um deles foi o produtor britânico ​​Chris Evans, ex-apresentador da sérieTop Gear. Durante esse tempo, sofreu um processo de restauração.

Atualmente com carroceria prata, o Aston Martin possui um motor atualizado de 4 para 4,2 litros, com potência que passou de 282 cv para 315 cv.

Já o Mini Cooper foi ampliado à época por Ringo Starr para acomodar seu conjunto de bateria. O veículo foi ainda modificado para os níveis de luxo de um Rolls-Royce, com dois tons no exterior (vermelho e prata). Além disso, teto solar e acabamento interior com detalhes de madeira.


Suas luzes traseiras são de um Fusca (carro que nos EUA se chama Beetle – besouro, em português – e inspirou o nome da banda).

Depois de passar pelas mãos de Ringo, o automóvel, conhecido como o “Rolls-Royce dos Minis”, pertence a uma mesma família desde 1977.

Esse Mini já apareceu no programa Top Gear e viajou como parte da exibição da “Beatle City”. Em 1998, ganhou o cobiçado prêmio “Cartier Style et Luxe” no Goodwood Festival of Speed, na Inglaterra.


 

VEJA TAMBÉM: CARROS ANTIGOS QUE VALEM A PENA

Deixe sua opinião