Você está lendo...
VW Golf elétrico tem data de estreia e deve voltar ao Brasil
Notícias

VW Golf elétrico tem data de estreia e deve voltar ao Brasil

Reunião de fãs e entusiastas da sigla GTI já tem data marcada, e será no ano que vem; Volkswagen deve anunciar novo Golf durante o evento

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

04 de nov, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Volkswagen ID GTI elétrico VW
Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen, posa para foto ao lado do novo ID GTI Concept na Alemanha
Crédito:Volkswagen/Divulgação

A Volkswagen prepara um evento para fãs e entusiastas da marca, no próximo ano. A reunião promete revelar ao público o próximo novo Golf GTI, agora elétrico. Tal elétrico já deu as caras recentemente, sob a alcunha de GTI Concept, embora não se trate de um Golf. O modelo é, na verdade, seu irmão menor, o Polo.

O evento já tem data para acontecer, nos dias 26 a 28 de julho, na sede da marca, em Wolfsburg, na Alemanha. O chamado “Coming Home — Reloaded”, acontecerá no estádio Vfl Wolfsburg, onde a VW deve exibir modelos clássicos da linha GTI, lançada com o Gol em 1976. Além disso, também futuras novidades da marca.



VW/Divulgação

Publicidade


Segundo Imelda Labbé, Membro do Conselho de Administração de Vendas, Marketing e Pós-Venda da Volkswagen Passenger Cars, o “GTI Meeting” adquiriu status de culto nas últimas décadas. Assim, sendo importante para a marca receber bem os amantes da marca, na sede da montadora, em Wolfsburg.

Agora apostando em veículos elétricos, a sigla GTX da VW é destinada a modelos esportivos da linha ID. Entretanto, todos os modelos que usam o emblema utilizam tração integral, assim como já feito no Golf R, movido a combustão. 

Por fim, com a introdução da plataforma MEB-Light, usada por modelos de tração dianteira, a sigla GTX não faria sentido. Portanto, o modelo, limitado à tração nas rodas dianteiras, usará a clássica sigla GTI, nascida no Golf nos anos 70 e utilizada até mesmo no Brasil, por modelos como Gol e até mesmo o Golf, que chegou por aqui em 1994.


Evento substituirá tradicional encontro de donos de Golf GTI e derivados

Considerado o maior encontro de Volkswagen GTI do mundo, o Wörthersee GTI-Treffen, que acontece anualmente no município de Maria Wörth, na Áustria, não vai mais acontecer. Assim, será substituído pelo novo evento na sede da VW, na Alemanha.

Após ser paralisado em 2020 devido à pandemia, o encontro não irá mais acontecer no local por decisão do próprio município de Maria Wörth. Segundo eles, os arredores do Lago Wörth não receberão mais eventos automotivos pelos próximos anos, sob justificativa de proteção do meio ambiente local, bem como do aumento de ações de sustentabilidade na região.

O Jornal do Carro também está no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Honda ZR-V tem motor 2.0 a gasolina e preço de SUV híbrido. Será que vale?

Deixe sua opinião