Você está lendo...
Chefão da BMW diz ‘gostar da ideia’ de um rival para 911
Notícias

Chefão da BMW diz ‘gostar da ideia’ de um rival para 911

Declaração do chefe de design da marca, no entanto, não garante que a BMW esteja trabalhando num modelo novo

Redação

24 de jan, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

bmw
BMW Série 8 é esportivo de topo da marca
Crédito:BMW/Divulgação
bmw

O chefão de design da BMW, Adrian von Hooydonk, parece bastante aberto a novas possibilidades para a marca. Em sua declaração mais recente, o executivo disse achar “uma boa ideia” que um possível novo Série 6 seja desenvolvido como um concorrente direto para o Porsche 911.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Embora a fala não registre uma intenção real de criar um novo carro, não é difícil imaginar um modelo assim dentro da gama da marca. O Série 6 era um cupê médio-grande, feito sobre a base do Série 5, e saiu de cena para abrir espaço para o novo Série 8. Embora maior, não faria sentido manter dois cupês de porte maior em linha.

Publicidade


Os rumores sobre um novo direcionamento do Série 6 não são novos. O fim da última geração abriu um espaço na linha, que pode ser preenchido com um modelo diferente. Ainda assim, a fala de Hooydonk não garante que um novo carro de fato esteja em desenvolvimento. Ou mesmo nos planos da marca.

Desenvolvimento caro

Em todo caso, um BMW para rivalizar com o 911 seja possível, ele dificilmente é provável. Um dos argumentos mais fortes para que a BMW não se interesse em criar o novo carro é que se trata de um nicho de mercado. E já atendido por outros produtos da marca. Além disso, as fabricantes hoje buscam lançar modelos com propostas mais abrangentes. Também modelos elétricos e de maior volume de vendas.

Deixe sua opinião