Você está lendo...
Chevrolet Camaro sairá de linha em 2024 e nova geração será elétrica
Mercado

Chevrolet Camaro sairá de linha em 2024 e nova geração será elétrica

Chevrolet Camaro terá última unidade produzida em janeiro, mas executivo GM afirma que este não é o fim da história do icônico esportivo

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

23 de mar, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Camaro linha carros
Versão eletrificada do Chevrolet Camaro ainda é mantida em segredo pela GM
Crédito:Chevrolet/Divulgação

A General Motors confirmou o fim da produção do atual Chevrolet Camaro em 2024. O tradicional muscle car da marca da gravata terá sua última unidade com motor a gasolina feita em janeiro do próximo ano. Mas esse não deverá ser o fim do esportivo, que é um ícone da montadora. A nova (e sétima) geração do Camaro retornará depois de 2025 em versão 100% elétrica.

De acordo com Scott Bell, vice-presidente global da Chevrolet, em comunicado, “Embora não estejamos anunciando um sucessor imediato hoje, fique tranquilo, este não é o fim da história do Camaro”. Desse modo, o executivo deixa claro que o esportivo – que chegou ao mercado na década de 1960 – complementará a nova gama de modelos elétricos da GM no futuro próximo.



Camaro
Chevrolet Camaro 2022 (GM/Divulgação)

Publicidade


Com o natural foco na eletrificação, o novo Camaro ainda não tem especificações reveladas. Afinal, além de manter o suspense sobre o que vem por aí, a fabricante norte-americana precisa elaborar uma estratégia que não afugente os clientes mais puristas. Afinal, para as marcas mais antigas tem sido um desafio fazer mudanças bruscas em um modelo tradicional como o Camaro (veja a trajetória aqui). Provavelmente, o novo será um cupê de quatro portas.

Para o fim dessa era, portanto, a Chevrolet promete o pacote Collector’s Edition. Nele, a princípio, são esperados incrementos estéticos nas versões RS, SS e ZL1.

Chevrolet Camaro 2022 (GM/Divulgação)

No Brasil

No mercado brasileiro, o Camaro segue no portfólio da Chevrolet, com preço inicial de R$ 516.200. O esportivo conta com motor 6.2 V8 de 461 cv de potência e 62,9 mkgf de torque máximo e câmbio automático de 10 marchas. Assim, vai de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos.

Em relação aos equipamentos de série, o Chevrolet Camaro vem com Wi-Fi nativo, alertas de ponto cego, de colisão frontal e de tráfego cruzado, luzes com iluminação de LEDs e rodas de 20″, por exemplo. Na segurança, oferece 8 airbags.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
POLO TRACK PRIMEIRO REVIEW! “PELADO” POR R$ 80 MIL, SERÁ QUE VALE?

Deixe sua opinião