Você está lendo...
Citroën vai revelar novo Aircross de 7 lugares no Brasil em 27 de abril
Mercado

Citroën vai revelar novo Aircross de 7 lugares no Brasil em 27 de abril

Cotado para se chamar C3 Aircross, novo SUV da Citroën deverá ter opções de cinco ou sete lugares, e motores 1.6 aspirado e 1.0 turbo flex

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

05 de abr, 2023 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Citroën
C3 Aircross é um veículo do projeto C-Cubed, voltado à Índia e América do Sul, e dará origem a um sedã compacto
Crédito:Carcoops/Divulgação

A Citroën confirmou que vai revelar, no próximo dia 27 deste mês de abril, um novo SUV feito no Brasil e que será um modelo global. Tal como antecipamos no Jornal do Carro, o carro em questão é a nova geração do Aircross. Entretanto, desta vez o SUV compacto virá maior e com opções de cinco e sete lugares, para disputar com o Chevrolet Spin.

Apesar de conhecido como C3 Aircross, o nome do SUV que terá produção em Porto Real (RJ) ainda é incerto. Por ora, a Citroën o chama de “Projeto CC24”, conforme reportagem do Autos Segredos. No entanto, acredita-se que o modelo (desenvolvido pelas equipes de Índia e Brasil, países onde passa por fases de testes) terá duas opções de motor.



Citroën C3 Aircross
Flagra feito na Índia mostra o novo C3 Aircross em testes (Autocar India)

Publicidade


Especulações apontam que, nas versões mais baratas, oferecerá motor 1.6 aspirado de 120 cv e 15,7 mkgf atrelado ao câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades. Outra opção é o propulsor 1.0 Turbo Flex de três cilindros – o mesmo que equipa a dupla Fiat Pulse e Fastback. Afinal, vale lembrar, ambos SUVs pertencem à Stellantis. Este gera 130 cv de potência e 20,4 mkgf de torque máximo com o câmbio CVT de 7 marchas.

Outro ponto ainda incerto são os nomes das versões de acabamento. No entanto, espera-se que o novo Aircross mantenha o padrão do C4 Cactus. Ou seja, o SUV deverá ter as opções Live, Feel, Feel Pack e a topo de linha Shine.

O que deve oferecer?

Tal como o C3, o novo Aircross terá apenas quatro airbags de série em todas as versões. No mais, controles de tração e de estabilidade e assistente de partida em rampas fazem parte da lista. De acordo com flagra feito na Índia, o SUV compacto terá quadro de instrumentos digital, central multimídia e Head-Up display dentre as tecnologias.


NOVO CITROËN C3 TEM PREÇO DE KWID E TAMANHO DE SANDERO

Quanto ao visual, os flagras feitos no Brasil dão conta de que o SUV terá barras no teto, bem como plástico preto nos para-lamas e soleiras das portas. De acordo com projeções do site Carcoops (imagem em destaque), os faróis se conectam ao logotipo da Citroën. Já a grade dianteira se divide em duas partes. Como no C3, o Aircross deverá manter as lanternas em formato quadrado.

Além disso, a nova plataforma modular CMP permitiu aumentar o balanço traseiro, que deverá medir cerca de 4,30 metros de comprimento. Assim, ficará na média de outros SUVs compactos, como Hyundai Creta, Jeep Renegade, Nissan Kicks e VW T-Cross, entre outros.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
VW POLO TRACK “PELADO” POR R$ 80 MIL SERÁ QUE VALE?
Deixe sua opinião