Notícias

Com 1400 cv, hipercarro Hongqi 9 tem versão de produção revelada na China

Hipercarro chinês busca bater o recorde do SSC Tuatara e ser o modelo em produção mais rápido do mundo. Até agora, Hongqi 9 já é o carro mais caro da China e custa o equivalente a R$ 8 milhões

Emily Nery, para o Jornal do Carro

23 de abr, 2021 · 4 minutos de leitura.

Silk Faw Hongqi S9" >
Silk Faw Hongqi S9
Crédito: Hongqi/Divulgação

Além do Fusca chinês e do Audi A6 e-Tron Concept, o Salão de Xangai contou com a participação do Hongqi S9, hipercarro produzido pela marca de luxo de grupo FAW, uma mistura entre Lamborghini e Rolls Royce chinesa. Desta vez, o modelo é apresentado em sua versão final e mostra que está pronto para superar os recordes dos extraordinários Bugatti Chiron, SSC Tuatara, Hennessey Venom F5 e Koenigsegg Agera RS.

Caso você se interesse pelo bólido, saiba que somente 99 chineses poderão comprá-lo. Isso por uma bagatela de R$ 8 milhões, na conversão direta, é claro. O valor, parecido com a Ferrari SF90 Stradale, vai de acordo com os exorbitantes números de performance.

Silk Faw Hongqi S9
Hongqi/Divulgação

Assim como a Ferrari, o Hongqi 9 adota um conjunto mecânico híbrido. Ele combina um motor V8 biturbo a outros três motores elétricos. Juntos, garantem até a excepcional marca de 1.400 cv de potência máxima. Dessa forma, o modelo vai da inércia aos 100 km/h em apenas 1,9 segundos e só vai estabilizar quando atingir os 400 km/h.

Quem está por trás das dinâmicas e agressivas linhas é o ex-Volkswagen Walter De Silva. Seu currículo de peso conta com projetos como o Lamborghini Egoista e o Audi R8. “Projetamos as formas e as superfícies técnicas com habilidade até chegarmos ao ponto de equilíbrio máximo entre aerodinâmica, proporções e beleza”, afirma Walter.

Silk Faw Hongqi S9
Hongqi/Divulgação

O hipercarro que surgiu como um conceito no Salão de Frankfurt de 2019 e foi revelado por completo no ano passado, passou por algumas mudanças para chegar na versão final.

Conforme mostramos em 2020, a antiga configuração tinha pintura da carroceria na cor azul. Agora, a cor vermelha (significado da palavra Hongqi) contrasta com o preto. De forma geral, o visual ficou mais simplista.

Prova de fogo

É fato que o Hongqi 9 nasceu para desafiar o SSC Tuatara, atualmente o carro mais rápido do mundo, de acordo com a Guiness. Contudo, o modelo ainda não foi para as pistas para tentar quebrar essa recorde. Até o momento, ele já carrega o título do carro chinês mais caro da história.



o catálogo 0km do jornal do carro tem
ofertas imperdíveis de todas grandes marcas
Logo Jornal do carro
Preencha seus dados abaixo para...
Aceito receber informações e ofertas e que estou
de acordo com termos e condições
Quero receber ofertas do(s) modelo(s)

Obrigado! Em breve entraremos em contato.

x