Você está lendo...
Corolla Cross no Japão ganhará mais potência e novo painel digital
Notícias

Corolla Cross no Japão ganhará mais potência e novo painel digital

SUV Compacto da Toyota fica mais potente e eficiente, além de receber novos assistentes de condução, e também novidades no interior

Rodrigo Tavares, Especial para o Jornal do Carro

28 de jul, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Corolla Cross recebe atualizações no mercado japonês que devem vir para o Brasil
Crédito:Toyota/Divulgação

A Toyota revelou no Japão algumas mudanças no Corolla Cross que deverão chegar em breve ao modelo feito em Sorocaba (SP). Entre os destaques, está o motor mais potente, bem como um novo quadro de instrumentos digital de 10 polegadas ou mais — no modelo nacional, apenas as versões híbridas trazem um display atrás do volante, e ele é menor, com 7”. A tela atrás do volante será a mesma do Corolla sedã e as mudanças devem ser aplicadas ao SUV ainda em 2023.

Com lançamento previsto para outubro, o SUV receberá um motor com algumas melhorias. O bloco 1.8 foi aprimorado, e contará com a nova geração do conjunto híbrido, em sua quinta geração. Com novas baterias de íon-lítio, de maior potência e menor peso, e um novo módulo de controle de potência, o modelo salta dos atuais 122 cv para 140 cv. Com isso, ganha-se em potência e também em consumo, por exemplo.



Novos assistentes de condução chegam ao modelo

Publicidade


Ainda nas novidades do Corolla Cross, a versão 1.8 aspirada de 140 cv, oferecida em alguns mercados, sai de linha. No lugar dela, o modelo passa a contar com o 2.0 aspirado oferecido no Brasil e também nos Estados Unidos. Nessa versão, no entanto, a tração será apenas dianteira, enquanto que na híbrida, a tração é a 4WD E-Four.

O modelo contará também com novidades no pacote de itens de assistência e segurança, o chamado Toyota Safety Sense. Serão adicionados itens como, por exemplo, alerta de mudança de faixa, resposta de anormalidade do motorista, assistência de condução pró-ativa, entre outros.

Além disso, chegam novidades também na interna do modelo. Por dentro, o SUV receberá um novo painel de instrumentos, digital, como dito acima. Em adição ao painel, também haverá uma multimídia atualizada, com 8 ou 10,5 polegadas, a depender da versão escolhida. Contudo, há também mudanças nas cores, onde o tom bronze sai de linha, e um novo cinza, já utilizado em outros carros da marca, chega à linha.


Corolla Cross nacional pode receber mudanças

Modelo nacional foi lançado em 2021 (Vagner Aquino/Jornal do Carro)

Quanto ao Brasil, é provável que o modelo acompanhe o mercado internacional, e receba suas atualizações, por exemplo. Além disso, a Toyota já confirmou investimentos na planta de Sorocaba (SP), para a renovação do modelo, em linha no mercado nacional desde 2021. Por fim, desta forma, pode-se indicar que o modelo receberá o novo conjunto híbrido aprimorado, com mais potência, além de mais equipamentos internamente. 

O Jornal do Carro também está no Instagram! 


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
VOLVO EX30: NOVO SUV ELÉTRICO COMPACTO CHEGA EM 2O24

Deixe sua opinião