Você está lendo...
Corsa completa 40 anos e ganha edição limitada de aniversário da Opel
Notícias

Corsa completa 40 anos e ganha edição limitada de aniversário da Opel

Edição de 40 anos do Corsa terá 1.982 unidades produzidas e numeradas que remetem ao ano de início da produção do hatch, que estreou em 1982

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

26 de jun, 2022 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Corsa
Hatch ficou em linha no Brasil entre 1994 e 2012
Crédito:Opel/Divulgação

No Brasil, o Corsa foi um divisor de águas para a Chevrolet. O sucesso foi tanto que até ditou as linhas da concorrência. Quem aí não se lembra do Volkswagen Gol "bolinha", que abandonou as linhas retas e ganhou contornos arredondados? Mas a história do Corsa é ainda mais antiga na Europa. Ele nasceu pelas mãos da Opel - que, agora, pertence à Stellantis - em 1982. E permanece em linha até hoje. Por isso, a fabricante lança uma série especial.

Corsa
Opel/Divulgação

Batizado de "Corsa 40 Years", a sexta geração do hatch terá limite de 1.982 unidades fabricadas exclusivamente na cor vermelha Rekord, inspirada no modelo de 40 anos atrás. Cabe recordar que o Corsa atual usa a plataforma modular CMP do Peugeot 208.

Publicidade


Visualmente, além da cor, o Opel Corsa 40 Anos ganha rodas de liga leve de 17" na cor preta. Há tom preto também no teto e nas capas dos retrovisores, além de emblemas exclusivos. Inclusive, do lado de dentro, destaque para a plaqueta colada no painel, que traz o número de série do carro. No mais, tem bancos revestidos com tecido xadrez. A estampa, aliás, está no par de meias que a Opel dará à quem comprar o carro.

Opel/Divulgação

Por fim, o habitáculo tem central multimídia de 7" com Android Auto e Apple CarPlay. Há assistentes de condução com alerta de colisão frontal e frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, por exemplo. Os faróis são Full LEDs e há bancos e volantes com aquecimento, além de câmera de ré.




Motorização

Na Europa, o Corsa usa o motor 1.2 litro de três cilindros. Ele oferece três níveis de potência, com 75 cv, 100 cv e 130 cv. Já o 1.5 turbodiesel tem quatro cilindros e 102 cv. Entretanto, a Opel ainda não deixou clara a mecânica do modelo.

Sabe-se, entretanto, que o hatch terá opção de motor elétrico no Reino Unido. Ou seja, terá potência de 136 cv e 330 km de autonomia. Seu preço começa em 31.000 libras - quase R$ 200 mil na conversão direta. O lançamento será nas próximas semanas.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião