Você está lendo...
Elétrico VW ID.3 nem chegou ao Brasil e já será reestilizado em 2023
Notícias

Elétrico VW ID.3 nem chegou ao Brasil e já será reestilizado em 2023

Volkswagen ID.3 tem desenhos revelados e já está em pré-venda na Europa, onde estreia em meados de 2023; hatch elétrico ganhará tecnologias

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

06 de dez, 2022 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

ID.3
Volkswagen ID.3 tem base na plataforma MEB e é fabricado na Alemanha
Crédito:Volkswagen/Divulgação

Em testes no Brasil desde o fim de 2021, o Volkswagen ID.3 nem chegou aqui e já vai passar por uma reestilização na Europa. A plástica de meia vida – feita, em média, quatro anos após o lançamento – foi apresentada pela VW. Ainda em forma de desenhos, entrega que o hatch terá mudanças visuais por fora e por dentro e até a inclusão de equipamentos. A apresentação será “na primavera” dos europeus, ou seja, entre março e junho de 2023.

Apesar de a Volkswagen apelidar o novo ID.3 de “segunda geração”, o hatch elétrico receberá apenas retoques. Nos desenhos, nota-se, basicamente, os novos para-choques com dutos de ar verticais e o novo visual das lanternas traseiras.

ID.3
Volkswagen/Divulgação

Publicidade


O que muda mais é o interior. O novo ID.3 promete melhores materiais de acabamento, assim como um software de última geração. A princípio, além de desempenho superior, a tecnologia permitirá atualização OTA (que vem do inglês “Over The Air”). Dessa forma, poderá receber atualizações remotas “pelo ar”, sem a necessidade de locomoção até uma concessionária.

No mais, há uma tela central maior, como no ID.4, com 12″ em substituição à atual, de 10″. E console central redesenhado. Ganha também piso removível no porta-malas e revestimentos internos mais ecológicos. O volante, por exemplo, abandonará o acabamento de couro. Por fim, ausência total de botões físicos – terá somente superfícies sensíveis ao toque.

ID.3
Volkswagen/Divulgação

Mais novidades

Para dar mais agilidade ao carregamento, a VW incluirá as funções Plug & Charge (que simplifica o processo em estações públicas, com autenticação automática e instantânea), bem como os recursos opcionais Travel Assist e Park Assist Plus. Mas nos desenhos dá para notar também o novo Head-Up Display, além de assistente de estacionamento com memória.

Já o conjunto elétrico deve permanecer o mesmo. Assim, espera-se o mesmo motor elétrico do modelo atual (veja o vídeo), mantenha potência equivalente a 204 cv e torque máximo de 31,6 mkgf. Ele fica instalado no eixo traseiro – ou seja, a tração é traseira. Na Alemanha, a clientela já pode reservar o novo ID.3. São cinco versões disponíveis: Life, Business, Style, Max e Tour. Os preços partem de 43.995 euros, quase R$ 243 mil na conversão direta.




O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião