Você está lendo...
Entrevista: Brigitte Courtehoux
Notícias

Entrevista: Brigitte Courtehoux

LEANDRO ALVARESEle estreia apenas no primeiro trimestre de 2015 no Brasil, mas o utilitário-esportivo Peugeot 2008 já está em fase... leia mais

05 de ago, 2013 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Entrevista: Brigitte Courtehoux

LEANDRO ALVARES

Ele estreia apenas no primeiro trimestre de 2015 no Brasil, mas o utilitário-esportivo Peugeot 2008 já está em fase de testes no País. Quem afirma é a chefe de projeto do modelo, Brigitte Courtehoux. O modelo, que será produzido na fábrica de Porto Real (RJ), terá preços entre R$ 55 mil e R$ 66 mil. Os motores serão os mesmos do 208, 1.5 e 1.6 flexíveis, com até 93 cv e 122 cv, respectivamente.

Publicidade


JC: Sabemos que o 2008 chegará ao Brasil somente no início de 2015. Mas a Peugeot já tem planos de apresentá-lo ao consumidor antes disso?
Brigitte: Nosso utilitário já roda no Brasil, camuflado, para ajustes de suspensões e de motor. Além disso, já promovemos duas clínicas com clientes para exibir o produto e analisar os comentários das pessoas. Teremos outras ações como essas ainda neste ano e no próximo.

JC: A Peugeot aposta muito no design do 2008 para torná-lo um sucesso de vendas. Para você, o que mais atrai no visual do utilitário-esportivo?
Brigitte: Eu sinceramente acho o 2008 bonito por completo, pois o conheço desde os primeiros rabiscos. Mas se tivesse de escolher entre a dianteira e a traseira, diria que a frente do carro me impressiona mais por causa das linhas do capô, os detalhes cromados da grade e o desenho dos faróis.

JC: Você disse que o modelo já está sendo testado no País. Tomando isso como exemplo, como podem os carros – que passam por inúmeros testes antes de serem lançados – ainda assim saírem, às vezes, com alguns problemas a ponto de forçar um recall?
Brigitte: Fazemos os testes com a configuração mais próxima possível que chegará às lojas, mas não temos como testar todas as configurações. As possibilidades com o cliente são enormes. Além disso, às vezes o defeito pode vir de um fornecedor de determinado componente. Por isso, é muito difícil prever o que pode acontecer com os lançamentos.


(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)

Deixe sua opinião