Você está lendo...
Equipe campeã da F-1 receberá nome da Infiniti
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Equipe campeã da F-1 receberá nome da Infiniti

Carlos Ghons (dir.), presidente da Renault Nissan, e Christian Horner, da Red Bull, durante o Grande Prêmio do Brasil (Foto:... leia mais

26 de nov, 2012 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Equipe campeã da F-1 receberá nome da Infiniti

Carlos Ghons (dir.), presidente da Renault Nissan, e Christian Horner, da Red Bull, durante o Grande Prêmio do Brasil (Foto: Renault/Divulgação)

A equipe campeã do campeonato de construtores da Fórmula 1 acrescentará a seu nome o da Infiniti, marca de luxo da Nissan. O anúncio foi feito no último fim de semana, durante o Grande Prêmio do Brasil, quando a Red Bull venceu também o mundial de pilotos – com o alemão Sebastian Vettel.

(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook:https://www.facebook.com/JornaldoCarro)

A partir de 2013, a escuderia passará a ser chamada de Infiniti Red Bull Racing. O nome da marca de luxo já estava nos carros da equipe desde 2011, mas agora o Grupo Renault Nissan – do qual faz parte – passará a ser o patrocinador principal do time, para o qual já fornece motores.

Publicidade


O anúncio contou com a presença do presidente mundial da Renault Nissan, Carlos Ghosn.

O patrocínio da Renault Nissan à Red Bull não consiste apenas em ter o nome da Infiniti nos carros da equipe. Os pilotos da escuderia – Vettel e Mark Webber – também dirigem os carros da montadora e participam com eles de diversas ações. Exemplo recente foi o evento promocional para o Grande Prêmio de Nova York – que seria disputado a partir do ano que vem, mas foi retirado do calendário oficial da Fórmula 1.

Em junho, para promover o circuito de rua onde seria realizado a corrida, Vettel guiou em parte do traçado um Infiniti G37 Coupé.


Deixe sua opinião