Você está lendo...
Ferrari elétrica: veja o que sabemos sobre o primeiro carro a bateria da marca
Segredos

Ferrari elétrica: veja o que sabemos sobre o primeiro carro a bateria da marca

Supercarro elétrico da Ferrari será produzido na nova fábrica da marca em Maranello e deve chegar ao mercado no segundo semestre de 2025

Adrielle Farias, especial para o Jornal do Carro

20 de jun, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Ferrai 12Cilindri pode ser a última da marca a combustão
Crédito:Ferrari/Divulgação

A Ferrari prepara a produção do seu primeiro supercarro elétrico na nova fábrica da marca em Maranello, na Itália. De acordo com a Reuters, o primeiro modelo da fabricante deve chegar ao mercado no segundo semestre de 2025. Tal como o Jornal do Carro antecipou, a marca italiana falou pela primeira vez sobre a criação de um carro a bateria há três anos.



Na época, a Ferrari divulgou uma nota oficial afirmando que o modelo seria desenvolvido por Jony Ive, mesmo criador do Iphone e de outros ícones da Apple. Enquanto marcas como a BYD e a Tesla já tem conquistado recorde de vendas pelo mundo, a Ferrari chega atrasada na corrida pelos veículos eletrificados. Somente em março deste ano, por exemplo, a marca italiana começou a entregar as primeiras unidades do seu supercarro híbrido SF90 XX Stradale.

Ferrari EV deve chegar ao mercado em 2025

O novo centro da Ferrari em Maranello terá capacidade para produzir até 20 mil unidades por ano. Assim, a produtividade da montadora crescerá em até 1/3. Apesar de ainda não sabermos quantos supercarros elétricos a marca fabricará, este primeiro modelo não deve estrear por menos de meio milhão de euros. É possível esperarmos também um carro eletrificado diferente dos que estão disponíveis atualmente.

Publicidade


Ferrari
Vagner Aquino/Especial para o Estadão

A Ferrari Purosangue, por exemplo, chegou ao mercado em 2022 como Ferrari Utility Vehicle (FUV) para se diferenciar de outros modelos SUVs. Ainda segundo a Reuters, a marca italiana já trabalha em um segundo carro a bateria, que também será feito na fábrica em Maranello. Enquanto isso, a lista de espera para a primeira Ferrari elétrica se estende em até 2 anos, mas há a expectativa para que o tempo diminua com a inauguração da nova fábrica.

Mega da Virada Ferrari Purosangue
Diogo de Oliveira/Estadão

Por fim, para manter o tradicional ronco do motor dos seus supercarros, a Ferrari pretende levar a mesma experiência aos carros elétricos. O CEO da empresa, Benedetto Vigna, confirmou a informação ao canal CNBC, tal como o JC noticiou. Desta forma, os carros eletrificados da Ferrari devem chegar com barulhos artificias, conhecidos como “assinaturas sonoras”.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião