Você está lendo...
Fiat divulga imagem da nova Strada
Lançamentos

Fiat divulga imagem da nova Strada

Teaser da nova Strada reforça as linhas laterais; apresentação do modelo está prevista para março

Redação

07 de fev, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

strada
Nova Strada
Crédito:Divulgação Fiat

A Fiat divulgou nesta sexta-feira, 7, o primeiro teaser da nova Strada. A picape, que foi lançada em 1998, irá passar pela sua maior mudança desde então. A apresentação do modelo está prevista para março.

Houve até a possibilidade de o modelo não ser Strada, mas a empresa decidiu apostar no sucesso do nome, que é líder de mercado. Em termos visuais, a nova picape será uma mescla de Mobi com Toro.

O que já sabemos sobre a nova Fiat Strada

A nova Fiat Strada já havia sido flagrada rodando camuflada. Ela terá uma plataforma mista, com eixo traseiro com feixe de mola. O sistema, utilizado muito em caminhões, é considerado altamente confiável para quem usa o carro no trabalho.

Publicidade


Para as versões mais básicas, a ela vai manter o já conhecido 1.4 Evo, que com etanol rende até 85 cv. Ele estará nas versões focadas em vendas diretas, para frotistas e destinadas ao trabalho.

Nas mais completas e com cabine dupla, o motor será o 1.3 Firefly de até 109 cv e 14,2 mkgf. Esse motor equipe o Argo e o Cronos. Inicialmente, os dois motores serão oferecidos apenas com câmbio manual de cinco velocidades.

Em 2021, a Fiat adotará no propulsor 1.3 uma opção de caixa automática, do tipo CVT. A transmissão continuamente variável vai ocupar o espaço que era do câmbio automatizado GSR (o antigo Dualogic).


Deixe sua opinião