Você está lendo...
Fiat Strada terá três portas; Chevrolet Agile, nova cara
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Fiat Strada terá três portas; Chevrolet Agile, nova cara

Gustavo Henrique RuffoJosé Antonio Leme A morte da Kombi não vai tirar de cena os modelos de três portas feitos... leia mais

04 de set, 2013 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Fiat Strada terá três portas; Chevrolet Agile, nova cara
Gustavo Henrique Ruffo
José Antonio Leme

A morte da Kombi não vai tirar de cena os modelos de três portas feitos no Brasil. Antes do fim da produção do Volkswagen, a Fiat deve lançar uma versão da Strada com essa solução. A opção será oferecida nas configurações de cabine dupla da picape.

Com abertura do tipo suicida (no sentido contrário ao da convencional), como revela a foto de Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos, a terceira porta só poderá ser aberta juntamente com a dianteira do mesmo lado. É um arranjo semelhante ao de outra picape com cabine estendida vendida no Brasil há alguns anos: a Ranger. A diferença é que a Ford é um modelo médio, enquanto a Fiat é derivada do Palio.

Publicidade


Além da nova “entrada”, a Strada recebeu reestilização. Ganhou os mesmos vincos laterais da Palio Weekend, e, atrás, as lanternas têm desenho totalmente novo e não invadem mais a tampa da caçamba.
As mudanças fazem parte da linha 2014, que será revelada nos próximos meses.

AGILE
Embora já tenha aparecido na Argentina sem camuflagem, inclusive em concessionárias, o Agile renovado continua rodando por aqui disfarçado. O Chevrolet foi flagrado pelo leitor Mário Oliveira em Santos, no litoral paulista.
O hatch recebeu retoques sutis por fora e por dentro para sobreviver à chegada do Onix. Em agosto, o novato vendeu quatro vezes mais que o derivado do Corsa.


Na carroceria, os faróis ganharam uma espécie de máscara negra que dá a impressão de que as peças ficaram menores. Elas são do mesmo tamanho, mas trazem novos refletores.

Agora há faixas escuras ligando os faróis de neblina, no para-choque dianteiro. Atrás, os “olhos de gato” fazem com que o carro pareça mais assentado.

Por dentro as atualizações também são leves. A maior delas foi feita no volante multifuncional, que tem base reta.


Deixe sua opinião