A versão intermediária da Fiat Toro está chegando às concessionárias. Com motor 2.4 flexível, a picape tem preço de R$ 98.730, o mesmo da 2.0 a diesel 4×2 manual. O outro propulsor da gama é o 1.8 flexível, que está nas configurações mais baratas.
Esse motor gera até 186 cv e 24,8 mkgf (com etanol) e é associado ao câmbio automático de nove marchas, o mesmo das versões a diesel. Ele equipa o Renegade nos Estados Unidos e é da mesma família Tigershark do 2.0 flexível do recém-lançado Compass.
Publicidade
Além de contar com a tecnologia Multiair 2, que permite a variação continua da abertura e fechamento das válvulas, esse propulsor com bloco de alumínio traz start-stop, que desliga o veículo em paradas curtas, e sistema de partida a frio sem tanque auxiliar.
Há ainda bomba de combustível e ventoinha do radiador com funcionamento variável e alternador inteligente, que são acionados apenas quando necessário e não em períodos pré-fixados. A Fiat promete melhor eficiência energética com esses periféricos.
O consumo da picape, de acordo com informações da fabricante, é 10,8 km/l na estrada e 8,6 km/l em ciclo urbano, com gasolina. Com etanol, ela faz 7,4 km/l e 5,9 km/l, respectivamente.
O modelo oferece o mesmo pacote de itens de série da versão Freedom a diesel manual. Há direção elétrica, controles de tração e estabilidade, sistema anticapotamento e assistente de partida em rampa (Hill Holder).
A Toro 2.4 traz ainda capota marítima, monitoramento de pressão dos pneus, borboleta para troca de marchas no volante de couro, alarme e espelhos retrovisores com tilt-down e rebatimento elétrico.
O modelo será mostrado ao público a partir da semana que vem, no Salão do Automóvel de São Paulo.