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Fiesta Sport: menos invocado do que parece
Avaliação

Fiesta Sport: menos invocado do que parece

Baseado na opção SE 1.6, novo Ford Fiesta Sport cobra cerca de R$ 6 mil por itens de apelo visual esportivo

06 de mai, 2015 · 4 minutos de leitura.

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 Fiesta Sport: menos invocado do que parece

Com a vinda da nova geração do Ka, cujas versões de topo têm motor 1.5, a Ford reposicionou o Fiesta para evitar canibalização. A marca deu fim à oferta de câmbio manual para a opção de topo, Titanium, do hatch “maior”, que respondia por menos de 2% das vendas da linha, ante os 13% da automatizada. E lançou a configuração Sport, que traz a mesma base mecânica da versão aposentada, itens com visual esportivo e tabela a partir de R$ 58.990.

Baseado na versão SE 1.6 (oferecida a R$ 52.790), o “novo” carro se diferencia pelo spoiler dianteiro, saias laterais, defletor traseiro, faróis com máscara negra e rodas de liga leve de 16” pintadas de grafite.

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A dianteira tem visual invocado, mas a parte inferior baixa raspa com facilidade em valetas, como nos demais Fiesta.

Por dentro não há novidades. O acabamento, aliás, é um dos pontos fracos do Ford. O visual rebuscado do painel entretém os olhos, mas a profusão de plásticos com aparência de baixa qualidade, e os tecidos dos bancos de aspecto pobre são inaceitáveis em um carro de quase R$ 60 mil.

Para melhorar o ambiente, é possível adquirir, como acessório nas autorizadas, duas opções de revestimento interno. Com 80% de vinil e 20% de couro, custa R$ 1.250. Com 70% de couro e 30% de vinil, o preço sobe para R$ 1.750.


O conhecido motor 1.6 Sigma flexível de até 130 cv entrega a agilidade esperada tanto na cidade quanto em rodovias. Mas não existe almoço grátis: obter respostas mais esportivas, condizentes com o visual dessa versão, fará o ponteiro do nível de combustível se mover tão rápido quanto o carro.

Os concorrentes com o mesmo tipo de maquiagem são Hyundai HB20 Spicy (128 cv, R$ 49.975), Volkswagen Fox Pepper (120 cv, R$ 53.110) e Fiat Punto Sporting (132 cv, a R$ 54.710). Os rivais custam menos, mas só o Fiesta tem ar-condicionado digital e controles de tração e estabilidade de série – o item está disponível para o Fox como opcional.

Prós: DESENHO
Com três anos de mercado, visual revitalizado do hatch se mantém bastante atual.


Contras: ACABAMENTO
Simplicidade dos materiais da cabine é inaceitável para um carro de quase R$ 60 mil.

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