A Ford já apresentou a remodelagem da sua picape mais vendida F-150 durante um evento na Argentina na semana passada. Agora, a montadora divulgou detalhes da nova F-150 Lightning SuperTruck, uma picape elétrica com mais de 1.400 cavalos de potência. Desta forma, a Ford afirma que esta versão foi criada para competir na Subida da Montanha de Pikes Peak, nos EUA, neste domingo (23).
A superpicape elétrica é fruto de uma parceria entre a Ford e a Stohl Advanced Research and Development (STARD), por isso, cabe destacar que ela foi desenvolvida especificamente para a competição.
Detalhes da F-150 elétrica
A F-150 SuperTruck traz três motores elétricos que combinados entregam mais de 1.400 cavalos de potência. Segundo a Ford, a aerodinâmica desta versão gera 2.700 kg de downforce a 240 km/h. Assim, no visual o modelo traz como destaques, por exemplo, asa dianteira, dutos nos faróis e difusores dianteiros e laterais.
Além disso, o modelo também conta freios de carbono, rodas forjadas de magnésio e suspensão personalizada. Tudo isso pensado para as exigências da competição. De acordo com a montadora, a subida é de quase 20 quilômetros e quem deve comandar o volante é o veterano Romain Dumas. Por fim, nesta 102ª edição da prova, a marca busca superar o seu próprio recorde de 2023 com a SuperVan 4.2, que terminou a competição em 8 minutos e 47,682 segundos.
Ford F-150 ganha novo visual e chega ao Brasil em breve
Como o Jornal do Carro antecipou, durante evento na Grande Buenos Aires, na Argentina, a Ford apresentou à imprensa brasileira a nova F-150, picape grande da marca. O modelo teve sua estética renovada, e chega no mercado nacional já no segundo semestre. Entretanto, ainda não se sabe quais versões aportarão por aqui, e tampouco seus preços.
No Brasil, a F-150 é concorrente direta de nomes como RAM 1500 Limited e Chevrolet Silverado, e conta com o V8 mais potente da categoria. Por aqui, a bruta da Ford faz 6,3 km/l no urbano, e 8,6 km/l no rodoviário, tem 1.370 litros de caçamba, oito airbags, controle eletrônico de tração 4×4 e recursos de condução semiautônoma. Por fim, sua chegada ao mercado nacional ainda não tem data oficial.
Leia aqui nosso comparativo entre a Ford F-150, RAM 1500 Limited e Chevrolet Silverado
O Jornal do Carro também está no Instagram!