Você está lendo...
Ford fará fábrica de motores em Camaçari
Mercado

Ford fará fábrica de motores em Camaçari

A Ford vai construir uma segunda fábrica na Bahia, desta vez para a produção de motores. O prédio será instalado no complexo industrial de Camaçari, próximo à linha de montagem de Fiesta e EcoSport, e terá capacidade para 210 mil unidades ao ano.

20 de dez, 2011 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Ford fará fábrica de motores em Camaçari

CLEIDE SILVA

A Ford vai construir uma segunda fábrica na Bahia, desta vez para a produção de motores. O prédio será instalado no complexo industrial de Camaçari, próximo à linha de montagem de Fiesta e EcoSport, e terá capacidade para 210 mil unidades ao ano. O investimento que será anunciado hoje ao governador Jaques Wagner na cerimônia da instalação da pedra fundamental é de R$ 400 milhões.

O projeto está inserido no plano de R$ 4,5 bilhões que o grupo vai aplicar no Brasil até 2015. Será a primeira fábrica de motores automotivos no Nordeste. A Ford também foi a primeira montadora a ter linha de produção na região, há dez anos. Em breve, a JAC se instalará em Camaçari e a Fiat em Goiana (PE).

Publicidade


De acordo com o diretor de assuntos corporativos da Ford, Rogelio Golfarb, o motor a ser feito na Bahia “traz avanços do ponto de vista do meio ambiente e eficiência energética.”

É provável que seja uma família de motores com a tecnologia chamada pela matriz do grupo de EcoBoost. A Ford já tem um propulsor de 2 litros com esse recurso e vai lançar em abril um 1.0 para o novo Focus na Europa.

O motor poderá equipar o novo compacto que a marca fará em São Bernardo do Campo (SP) até 2015.


Deixe sua opinião