Você está lendo...
Ford suspende produção na Venezuela
Mercado

Ford suspende produção na Venezuela

Decisão foi tomada por câmbio desfavorável para importar peças e continuar produzindo

08 de mai, 2014 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

  Ford suspende produção na Venezuela
Câmbio desfavorável impossibilita a importação de peças

A Ford anunciou a suspensão das atividades de sua fábrica na Venezuela. Tal decisão foi tomada por conta do câmbio altamente desfavorável na economia local, o que tornou economicamente inviável a importação de peças para produzir os carros. Empregados da marca falaram a agência de notícias Reuters que a suspensão das operações deve ser mantida, inicialmente, até o final de maio.

O Ministro dos Transportes, Haiman El Troudi, confirmou o fato e disse que o governo já está em conversas com a Ford para resolver “alguns gargalos críticos” para ter a fábrica em funcionamento novamente dentro de duas semanas. Em fevereiro, quem se viu impelida a suspender as atividades da fábrica na Venezuela pelo mesmo motivo, foi a Toyota.

Publicidade


++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Ford fabrica 1 milhão de motores Sigma no Brasil

Desde 2003, a Venezuela implementou um sistema de controle de moeda estrangeira para bloquear as remessas de dinheiro para as matrizes de empresas que operam no país. Esse sistema estipula três diferentes taxas de câmbio dependendo do tipo da indústria.

O país venezuelano assistiu em dezembro de 2013 o presidente Nicolas Maduro assinar uma lei que permite ao governo regular o preço de carros novos e usados para tentar controlar a inflação recorde, mas terminou por ver uma queda de 64% na venda de carros.


Deixe sua opinião