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GM passa a cobrar pelo serviço OnStar no Brasil
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GM passa a cobrar pelo serviço OnStar no Brasil

São três planos oferecidos pela fabricante, no valor de R$ 50, R$ 65 ou R$ 80 por mês

10 de dez, 2016 · 3 minutos de leitura.

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 GM passa a cobrar pelo serviço OnStar no Brasil
Tecnologia foi lançada no País a bordo do Cruze em 2015 e seu uso até agora era gratuito

A General Motors passará a cobrar os clientes brasileiros pelo uso da tecnologia OnStar a partir da segunda quinzena de dezembro. Trata-se de um sistema que oferece serviços de emergência, segurança, navegação, diagnóstico, concierge e conectividade por meio de uma central, com a qual o motorista fala diretamente a partir do carro ao pressionar um botão localizado junto ao espelho retrovisor interno. O OnStar funciona também remotamente, a partir de um app para smartphones.

A fabricante lançou o OnStar no Brasil em 2015, a bordo do Cruze. Desde então ela não cobrava pelo uso do sistema.

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Agora são três categorias oferecidas: por R$ 50 ao mês o motorista tem direito a plano denominado Safe, que traz serviços de assistência de recuperação veicular, sensores para prevenir furto, dagnóstico remoto, diagnóstico avançado, travar/destravar portas e luzes e acionar a buzina, alertas de segurança para valet, velocidade e movimento e siga-me/localize-me.

Por mais R$ 15 ao mês (R$ 65) somam-se chamadas de emergência pelo app ou botão SOS no veículo, monitoramento em rota, resposta automática de acidentes e socorro mecânico e elétrico via Chevrolet Road Service. Neste plano, chamado Protect, haverá cortesia de três meses.

O mais caro é o Exclusive, a R$ 80 mensais, que adiciona também navegação por setas, navegação integrada, envio do destino ao MyLink (sistema multimídia) por meio do botão OnStar no veículo ou pelo aplicativo, informações sobre Pontos de interesse e ‘Concierge’.


O pagamento pode ser realizado por boleto ou cartão de crédito, segundo a fabricante.

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