Você está lendo...
GM vai testar veículos autônomos em Nova York
Notícias

GM vai testar veículos autônomos em Nova York

Manhatthan irá receber, pela primeira vez, testes de veículos de nível quatro, que não necessitam de motorista na direção

Redação

17 de out, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Chevrolet Bolt EV autônomo - Foto: Rebecca Cook/Reuters
Crédito:

A General Motors planeja testar veículos de direção totalmente autônoma no começo de 2018. A informação é do governador do Estado de Nova York, Andrew Cuomo. Com os testes, será a primeira vez que carros deste tipo circularão em Manhattan.

O teste pretendido pela GM e pela unidade de direção autônoma, chamado de Cruise Automation, terá veículos autônomos de nível 4. O evento será um marco na história do Estado.

Os níveis definem o quão autônomo é um veículo. No nível três, ainda existe volante no carro e a necessidade de um motorista, casos haja algum problema. Já o nível 4 não precisa de um motorista na direção, enquanto no nível 5, o automóvel percorre estradas sem motorista, volante ou freios.

Publicidade


“Nova York é o desafio final para a tecnologia dos veículos autônomos. Nós temos ruas que são incomparáveis em complexidade, então é apropriado que a GM finalmente traga esta tecnologia para ser desenvolvida e testada”, afirmou o presidente do distrito de Manhatthan, Gale Brewer.

A General Motors e a Cruise Automation vão conduzir os testes na cidade com um engenheiro no banco do motorista. Ele vai monitorar a performance, junto com uma segunda pessoa no banco do passageiro.

Deixe sua opinião