Você está lendo...
Gran Turismo, jogo que virou filme e estreia em agosto, ganha trailer
Notícias

Gran Turismo, jogo que virou filme e estreia em agosto, ganha trailer

Filme inspirado no jogo Gran Turismo chega às telonas do Brasil em agosto e conta a história real de um jogador que virou piloto profissional

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

05 de mai, 2023 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Gran Turismo
Filme "Gran Turismo" vai estrear em agosto de 2023
Crédito:Reprodução

A Sony Pictures acaba de divulgar o trailer de Gran Turismo: De Jogador A Corredor‘. O longa, que vai estrear no Brasil no dia 11 de agosto, é uma versão para as telonas do famoso jogo de corrida, lançado em 1997 pela Playstation. Porém, a história do filme é ainda mais instigante. Ou seja, foi inspirada na de Jann Mardenborough, que era adolescente quando virou piloto profissional após vencer um torneio promovido pela Nissan em 2011, o GT Academy.

O filme retrata a trajetória de Mardenborough, interpretado por Archie Madekwe, até o momento da vitória. Além disso, tem elenco de peso. Entre os astros está David Habour, que interpreta o personagem Hoper em Stranger Thingns. Bem como Orlando Bloom, Djimon Hounsou e até a ex-Spice Girl, Geri Halliwell. A direção de Gran Turismo: De Jogador A Corredor é de Neill Blomkamp.



Mas, quando o assunto são carros, o foco é o Nissan GT-R, que ganhou atualizações no começo deste ano e tem motor V6 de 600 cv de potência. Vale lembrar que o esportivo está prestes a completar 20 anos no mercado. Seja como for, no filme também há modelos como Lamborghini Huracán, bem como carros da Aston Martin e da Ferrari. Veja o trailer abaixo!

Publicidade


Do jogo para a vida

Cabe mencionar que Mardenborough foi o terceiro, assim como o mais jovem (aos 20 anos) campeão da GT Academy. O rapaz venceu cerca de 90 mil adversários do mundo todo. Como prêmio, ele disputou as 24 Horas de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Mas estamos falando da corrida de verdade, não virtual.

Desde então, ele competiu em grandes eventos do automobilismo europeu. Chegou, por exemplo, a disputar a 24 Horas de Le Mans, na França, e terminou na terceira posição em sua categoria. Além disso, o piloto bateu um recorde mundial: a volta mais rápida em Goodwood, na Inglaterra. Atualmente, o piloto inglês compete no Japão.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião