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Honda CR-V tem aumento de quase R$ 10 mil
Mercado

Honda CR-V tem aumento de quase R$ 10 mil

Três meses após chegar às lojas, Honda CR-V agora passa a custar R$ 189.000, ou R$ 9.100 a mais

Redação

05 de jul, 2018 · 4 minutos de leitura.

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cr-v
HONDA CR-V
Crédito:

Mal chegou e já tome aumento. Essa é a vida da nova geração do Honda CR-V. O SUV médio da marca japonesa teve seu primeiro aumento três meses após a chegada às lojas. Importado dos Estados Unidos, o SUV agora custa R$ 189.000 – um acréscimo de R$ 9.100 ao valor de lançamento que era de 179.900.

A Honda afirma que “a formulação dos preços dos automóveis importados pela Honda para o Brasil depende de diversos fatores mercadológicos e de custo, inclusive a variação cambial. A estratégia de preço é realizada individualmente para cada modelo”.

O carro está sendo oferecido só na versão de topo dessa vez no Brasil – a Touring. A mudança de preços foi a única alteração ao CR-V. O carro mantém o mesmo pacote de equipamentos com o qual chegou em abril.

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CR-V é bem completo

Entre os itens de série há faróis e luzes de neblina de LEDs e grade ativa, que abre ou fecha para reduzir o arrasto aerodinâmico. Há ainda rodas de 18 polegadas e escapamento duplo esportivo.


O modelo traz ainda o sistema Hands Free Access Power Tailgate. Ele permite abrir ou fechar o porta-malas passando o pé sob o assoalho na traseira. O painel de instrumentos agora é do tipo virtual com Head-Up display. A central multimídia oferece integração a Android Auto e Apple CarPlay, além de navegação GPS.

Há partida elétrica remota do motor, ar-condicionado digital com duas zonas, com saídas de ar traseiras, freio de estacionamento elétrico (Electric Parking Brake – EPB), com sistema Brake Hold, tomadas USB para recarga na traseira, banco do passageiro com regulagem elétrica de 4 funções e banco do motorista com 8 ajustes elétricos e memória, além do teto solar elétrico.

O motor é o quatro cilindros 1.5 turbo, o mesmo do Civic Touring. Mas a calibragem foi alterada para entregar 190 cv a 5.600 rpm e torque de 24,7 mkgf entre 2.000 rpm e 5.000 rpm. O câmbio é automático CVT. A tração é integral sob demanda com até 40% da força nas rodas traseiras.


No quesito segurança o SUV oferece vetorização de frenagem e LaneWatch. O segundo sistema usa câmeras nos retrovisores que são acionadas quando a seta é ligada para mostrar a região ao lado do carro. Há ainda alerta de detecção de fadiga, seis air bags, controles de tração e estabilidade e sistema ISOFIX.

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