Você está lendo...
Honda enfrenta nova greve na China
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Mercado

Honda enfrenta nova greve na China

Pela terceira vez em menos de um mês a Honda teve de paralisar a produção de veículos na China em razão de uma greve de funcionários de uma fornecedora de autopeças. Agora foi a vez dos trabalhadores da Honda Lock, que produz chaves e fechaduras

09 de jun, 2010 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Honda enfrenta nova greve na China
Workers_

Trabalhadores da fábrica de autopeças da Honda em Guangdong cruzaram os braços

A Honda Motor enfrenta sua terceira greve em menos de um mês na China, depois que trabalhadores interromperam as atividades numa fábrica afiliada de autopeças. A produção de duas linhas de montagem da montadora continuam paralisadas, segundo funcionários da companhia. Em razão disso as ações da empresa fecharam com queda de 2,81% na Bolsa de Tóquio.

Publicidade


Os trabalhadores locais iniciaram nesta quarta-feira uma paralisação na subsidiária Honda Lock, afirmou um porta-voz da montadora, acrescentando que a última greve enfrentada pela montadora não impactou a produção na China.

“Ainda não temos como dizer quantos trabalhadores estavam em greve e por que eles estavam fazendo isso”, disse o porta-voz. “Mas, pelo menos, essa greve não afetou as nossas principais linhas de montagem na China.”

A Honda Lock, localizada na província de Guangdong e controlada pela Honda Motor, tem cerca de 1.500 funcionários e produz conjuntos de chaves e fechaduras.


A disputa trabalhista ocorre após a Honda encerrar na semana passada uma greve na fábrica de autopeças em Foshan ao oferecer reajuste salarial de 24%. A montadora japonesa produz 650 mil veículos por ano na China. As informações são da agência Dow Jones. (Clarissa Mangueira)

FOTO: REUTERS


Deixe sua opinião