Você está lendo...
Honda HR-V Sport custa mais caro que CR-V no Reino Unido
Notícias

Honda HR-V Sport custa mais caro que CR-V no Reino Unido

HR-V Sport, que também será lançado no Brasil este ano, chegou ao Reino Unido custando o equivalente a R$ 138 mil

Redação

04 de mar, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Honda HR-V Sport
Crédito:Honda HR-V Sport tem o mesmo motor 1.5 turbo do Civic, porém com mais potência: são 182 cv, contra 173 do sedã. Foto: Honda/Divulgação

Primeiro a boa notícia, que a propósito já é conhecida: a Honda deverá lançar este ano no Brasil a versão mais brava do HR-V, provavelmente com o sobrenome Sport. Além do motor 1.5 turbo do Civic Touring, o SUV deverá vir com aparência mais agressiva. Isso nós já havíamos noticiado, mas, caso você não tenha visto, pode conferir aqui.

Mas agora a má notícia: no Reino Unido, o preço do HR-V Sport já foi divulgado, e ele vai chegar, no mê que vem, custando mais caro que o CR-V de entrada!

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Publicidade


+ Honda começa a produzir em nova fábrica

+ Citroën C4 Cactus tem 173 cv com motor 1.6 turbo

Esperamos não ter estragado o carnaval de ninguém, mas vamos lá. O novo HR-V Sport básico, com câmbio manual de seis marchas, vai custar 27.595 libras, o equivalente a R$ 138 mil. A versão com transmissão automática CVT parte de 28.845 libras (cerca de R$ 144 mil). Como comparação, lá o CR-V parte de 25.995 libras (R$ 130 mil).


Como aqui o CR-V custa R$ 189 mil, vamos torcer para que o HR-V esportivo fique bem abaixo disso.

Motor mais potente

Uma das explicações para esta distorção está no fato de que, embora ambos utilizem o mesmo motor 1.5 turbo, no HR-V Sport ele rende 182 cavalos. No CR-V vendido na Inglaterra, ele rende 173 cv. No Brasil, o CR-V é mais potente: são 190 cv.


De acordo com a Honda, o HR-V Sport vai de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos. A máxima é de 216 km/h.

Além do desempenho empolgante, na versão esportiva o SUV compacto ostenta acabamento negro nas rodas, arco das caixas de rodas e difusor de ar dianteiro, entre outros detalhes. As lanternas são escurecidas e há duas saídas de escape.

Por dentro, os bancos dianteiros são exclusivos, e imperam os tons preto e vermelho. A central multimídia com tela de 7 polegadas e navegador por GPS são de série. O modelo vem também com sensor de desvio de faixa, frenagem automática e controle de velocidade adaptativo (capaz de acompanhar o ritmo do carro da frente).


Deixe sua opinião