Você está lendo...
Honda HR-V vira SUV elétrico Everus VE-1 na China
Notícias

Honda HR-V vira SUV elétrico Everus VE-1 na China

SUV compacto Honda HR-V ganha o nome de Everus VE-1 no mercado chinês com 340 km de autonomia

Redação

05 de dez, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

hr-v
Honda Everus EV-1. CRÉDITO: HONDA/DIVULGAÇÃO
Crédito:

Há uma pitada futurista, mas ainda é possível identificar o HR-V que existe por baixo do visual do Honda Everus VE-1. O “novo” carro é a versão elétrica desenvolvida para a China usando a base do SUV compacto HR-V.

Com autonomia declarada de 340 km com uma carga (no ciclo europeu), ele foi desenvolvido em parceria com a Guangzhou Automobile Group, sua contra-parte chinesa para atuar no mercado local. Ele tem um motor elétrico que rende o que equivalente a 163 cv e 28,5 mkgf. A bateria de íons de lítio tem capacidade de 53,6 kWh. São três modos de condução: Normal, Sport e Eco.

Visualmente, o modelo mudou em detalhes. As grades superior e inferior, e o para-choque dianteiro foram alterados. Os faróis de LEDs têm nova disposição de luzes e entre eles está o plug para a recarga da bateria.

Publicidade


+ HR-V Sport tem motor 1.5 turbo e visual malvado
+ Accord rejuvenesce com reestilização e novo motor turbo

Preços

O preço estimado de lançamento do Everus VE-1 na China é de 170.800 yuan, algo em torno de R$ 95 mil. É importante lembrar que esse valor já conta com a isenção governamental de impostos que existe na China para a compra de carros elétricos.


+ Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Em relação ao HR-V, que também é vendido na China, o elétrico é 42 mil yuan mais caro. Isso é, em conversão direta, R$ 23 mil mais caro. A empresa de compartilhamento de carros Rui Chida irá oferecer o VE-1 na sua frota para uso.

OS CARROS MAIS VENDIDOS DE NOVEMBRO DE 2018:


Deixe sua opinião