Você está lendo...
Horex volta após quatro décadas
Notícias

Horex volta após quatro décadas

VR6 Roadster, que foi apresentado no Intermot de 2010, em Colônia, na Alemanha, está prestes a ser lançada. Na parte mecânica, duas características chamam a atenção: o motor de seis cilindros em "V" e um sistema de lubrificação da corrente

19 de jan, 2012 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Horex volta após quatro décadas

Depois de quatro décadas sem produzir, a fabricante alemã de motos Horex vai voltar este ano ao mercado europeu com a VR6 Roadster. O modelo, que foi apresentado no Intermot de 2010, em Colônia, na Alemanha, está prestes a ser lançado.

Na parte mecânica, duas características chamam a atenção: o motor de seis cilindros em “V” e um sistema de lubrificação contínua da corrente.

O propulsor de seis cilindros se destaca por não ser comum em motocicletas. A conterrânea BMW K 1600 GT é uma das poucas a utilizá-lo. A Honda também já teve um motor desse tipo na CBX 1050, de 1979. O que chama a atenção no caso da Horex é o fato de os cilindros estarem dispostos em “V” com meros 15 graus de angulação.

Publicidade


O motorzão de 1.218 cm3 gera 161 cv – a motocicleta tem velocidade limitada eletronicamente a 250 km/h. O outro destaque é a película de filme com grafite utilizada para lubrificar a corrente da transmissão lubrificada de maneira contínua.

O desenho da VR6 Roadster, cujo projeto foi coordenado pelo designer Peter Naumann, foi baseado em modelos antigos da Norex, como Regina e Resident. Também tem influência de linhas de motos de outras marcas, como a Streetfighter, da Ducati e a MV Agusta Brutale. Seus contornos, porém, são mais sóbrios, sem muita ousadia ou exageros nas formas.


A fabricante está buscando parceiros em outros países europeus para vender seu novo modelo. Ainda não há informações sobre a vinda da moto ao Brasil.


Deixe sua opinião