Você está lendo...
Hyundai i30 é bonito e correto, mas limitado
Avaliação

Hyundai i30 é bonito e correto, mas limitado

Bom de dirigir e bem acabado, hatch médio da sul-coreana peca pela falta de diversidade de versões

06 de mai, 2015 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Hyundai i30 é bonito e correto, mas limitado
Motor 1.8 tem 150 cv; preço parte de R$ 76.490

O i30 é um carro bonito, bem acabado, confortável e ágil no rodar. Sua mais recente atualização no País incluiu a troca do motor 1.6 flexível de até 128 cv pelo 1.8 a gasolina de 150 cv – o câmbio é sempre automático de seis marchas. A tabela parte de R$ 76.490 e chega a R$ 93.900, no caso da configuração de topo, com teto solar e itens como faróis de xenônio, bancos de couro (com ajustes elétricos para o motorista) e ar-condicionado digital, entre outros.

O hatch médio sul-coreano é bastante esperto. Com torque de 18,2 mkgf a 4.700 rpm, seu quatro-cilindros garante acelerações suaves e eficiência nas retomadas de velocidade, graças, também, ao bom trabalho da transmissão. Com opção de trocas manuais em borboletas no volante, atende bem aos comandos do acelerador.

Publicidade


A suspensão está adaptada às ruas brasileiras, mesmo as mais onduladas, e filtra a contento o efeito dos impactos contra o piso. Isso sem deixar o carro “bobo” em curvas ou demasiado mole em velocidades altas. A configuração de topo, como a avaliada, traz controle eletrônico de estabilidade.

A direção elétrica progressiva tem três tipos de ajuste: confortável, normal e esportivo. No primeiro, entrega leveza para facilitar as manobras. O intermediário é para rodar no dia a dia e o terceiro, para ser usado em velocidades mais altas. Em todos, as respostas são precisas e diretas.


Só a opção mais cara do i30 traz partida por botão, air bags laterais e para os joelhos do motorista. A central multimídia com tela de 7”, disponível a partir do pacote intermediário, a R$ 81.990, tem entrada USB e conexão Bluetooth. Os plásticos que revestem painel e porta são de boa qualidade.

O problema do Hyundai é justamente sua limitada oferta de versões. Como comparação, o líder de vendas do segmento no mercado brasileiro, Focus, tem opções com tabela a partir de R$ 67.900, caso das com motor 1.6 flexível de até 130 cv (com 100% de etanol).


Com câmbio automatizado de seis marchas, o preço do Ford começa em R$ 72.900 (1.6) e chega a R$ 79.200 com o 2.0 de até 178 cv.

FICHA TÉCNICA

Preço sugerido (completo) – R$ 93.900
Motor – 1.8, 4 cil., 16V, flexível
Potência (cv) – 150 a 6.500 rpm
Torque (mkgf) – 18,2 a 4.700 rpm
Câmbio – Automático, seis marchas


Hyundai Creta Action
Oferta exclusiva

Hyundai Creta Action

Deixe sua opinião