Diogo de Oliveira

29/03/2024 - 4 minutos de leitura. Atualizado: 29/04/2024 | 11:15

Hyundai terá Palisade e Ioniq 5 até setembro, Santa Fe ou Kona em 2024

Hyundai define calendário e fará três lançamentos no Brasil após assumir controle da linha de importados, que antes ficava a cargo da Caoa

Hyundai vai lançar três novidades em sua linha de importados no 2º semestre Crédito: Hyundai/Divulgação

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Agora com o controle da linha de importados no Brasil, a Hyundai terá um 2º semestre agitado. Sem depender mais do grupo Caoa, a marca sul-coreana já mostrou, no início deste mês, os modelos que planeja trazer ao País. Pois a montadora já tem um calendário definido para a chegada das novidades. O Jornal do Carro apurou que o SUV Palisade e o elétrico Ioniq 5 serão os primeiros a desembarcar. Ambos chegam às lojas até setembro.


Leia Mais


No momento, resta apenas definir detalhes, como qual dos dois carros chegará primeiro. Como ambos virão importados da Coreia do Sul, há questões de transporte e alfândega. Mas o prazo limite dado aos concessionários é outubro. Até lá, a marca já terá Palisade e Ioniq 5 disponíveis nos showrooms. Porém, a montadora ainda fará mais um lançamento no último trimestre de 2024: ou a nova geração do Kona, ou o novo Santa Fe.

OFERTAS 0KM
Confira as ofertas exclusivas do Creta para leitores do Jornal do Carro

Continua depois do anúncio

Novo Kona ou Novo Santa Fe? Hyundai estuda

Hyundai/Divulgação

A decisão ainda não está tomada sobre qual dos dois modelos virá, e há alguns fatores que podem influenciar. Por exemplo, a demanda no exterior é por vezes determinante. Há também a proximidade com o público brasileiro e, nesse ponto, o SUV Santa Fe larga na frente, uma vez que já foi vendido aqui em gerações anteriores. Já o Kona é um produto novo, mais acessível e versátil, que será importante na eletrificação com versões elétrica e híbrida.

Hyundai/Divulgação

No momento, é difícil apontar qual dos dois será o escolhido para chegar ainda neste ano. O Santa Fe é a escolha mais óbvia. Com 4,80 metros de comprimento, o SUV é menor que o Palisade, mas deverá vir na versão híbrida, o que o deixará em condições de disputar com rivais eletrificados da faixa de R$ 400 mil. Já o Kona chegou há um ano e esgotou todas as unidades trazidas pela Caoa nas duas versões (Hybrid e EV) com preços próximos de R$ 200 mil.

Seja como for, o fato é que a Hyundai lançará os dois modelos no Brasil. Só que um deles ficará para 2025, o que não será um problema, já que a lista de novidades nos planos da marca é grande. E a lista tem ainda os modelos da marca de esportivos Hyundai N. Conforme o JC antecipou, o Elantra N será o primeiro esportivo da linha a chegar por aqui. O sedã virá com motor 2.0 turbo com injeção direta de gasolina e capaz de gerar até 290 cv.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Notícias relacionadas

Manutenção

BYD amplia garantia de fábrica dos carros no Brasil para 6 anos

Notícias

Elétricos e híbridos somam quase 10% das vendas de novos; veja os números

Notícias

Yaris Cross tem patentes registradas e será igual ao asiático

Notícias

Chery Tiggo 7 ganha reestilização e tela dupla de 24,6″ no painel

OFERTA EXCLUSIVA

Hyundai New HB20S Platinum Safety

Ver agora