Você está lendo...
Jeep revela Wagoneer S 100% elétrico que pode vir ao Brasil
Notícias

Jeep revela Wagoneer S 100% elétrico que pode vir ao Brasil

Wagoneer S chegará inicialmente apenas aos Estados Unidos, mas será o representante global da Jeep no mercado de elétricos

Vagner Aquino, especial para o Estadão

22 de jan, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Jeep
Nova transmissão pode aparecer em futuros modelos do grupo Stellantis
Crédito:Jeep/Divulgação

A Jeep apresentou um teaser do Wagoneer S. Trata-se do primeiro modelo exclusivamente elétrico (sem versões a combustão) vendido globalmente pela marca. O SUV começa a ser vendido nos Estados Unidos até o fim deste ano e, no futuro, poderá chegar a outros mercados. Inclusive, o Brasil, que tem até fábrica local (em Goiana, Pernambuco). Portanto, pode ser um dos países candidatos a receber a novidade.



Nome é velho conhecido

Antes de falar do carro em si, vale destacar que o nome Wagoneer rememora o modelo homônimo vendido no século passado. Em síntese, nasceu em 1962, simbolizando o nascimento de um modelo revolucionário, afinal, foi o precursor dos SUVs modernos ao se tornar o primeiro veículo com sistema de tração nas quatro rodas acoplado à transmissão automática. Em meados da década de 1980, no entanto, adotou itens de série como estofamento de couro, ar-condicionado e rádio estéreo AM/FM – inovações à época.

Jeep
Jeep Wagoneer nasceu na década de 1960 como um veículo revolucionário (Jeep/Divulgação)

Publicidade


Agora, em pleno século 21, a releitura vem em forma de um SUV capaz de levar até sete pessoas. Sua inovação é tamanha que vai ocupar o topo da gama Jeep.

Para o novo modelo, a fabricante prefere não adiantar detalhes de propulsão bem como números. O que se sabe até o momento é que, de acordo com o comunicado, o veículo trará a capacidade 4xe (tração 4×4) e “credenciais de desempenho impressionantes”. A princípio, terá sistema de motorização elétrica com potência de 600 cavalos. Tais credenciais levam o Wagoneer S de 0 a 100 km/h em aproximadamente 3,5 segundos.

Por dentro, ainda não se sabe o que o modelo vai oferecer. Mas, do lado de fora, um dos destaques é a grade dianteira. Como de praxe, tem sete fendas, mas a iluminação é toda feita por LEDs. De acordo com o que se pode ver no vídeo divulgado pela marca no Youtube (assista), o Wagoneer S tem faróis dianteiros afilados, rodas avantajadas (não se sabe a medida) e, na traseira, lanternas que percorrem toda a tampa do porta-malas. Aliás, acima da peça, um grande aerofólio garante melhoria aerodinâmica.


Outros eletrificados da Jeep

Até o momento, o Compass 4xe é o único eletrificado oferecido pela Jeep no Brasil. O híbrido plug-in vem importado da Itália e rende potência de 240 cv (gasolina + elétrico). Afinal, o Avenger – que é vendido lá fora em versões a combustão, híbrida e elétrica, ficou de fora do portfólio vendido no País.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião