Você está lendo...
Lexus LM é minivan de luxo com tela de 48 polegadas
Notícias

Lexus LM é minivan de luxo com tela de 48 polegadas

Segunda geração da minivan da Lexus é recheada de itens de conforto, tem duas opções de trem de força e vai ser vendida em mais de 60 países

Rodrigo Tavares, Especial para o Jornal do Carro

19 de abr, 2023 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Modelo da Lexus é uma minivan de luxo, baseada no Toyota Alphard, à venda na Asia
Crédito:(Lexus/Divulgação)

A Lexus, divisão de luxo da Toyota, lança no Salão de Xangai, que abriu ao público nesta terça-feira (18), a segunda geração da LM. Baseada na Toyota Alphard, a minivan tem conceito, digamos, incomum para nós, brasileiros. No mercado asiático, especialmente em Hong Kong, esse tipo de carro tem público fiel. Como resultado fazem muito sucesso e bons números de vendas.

O modelo vai ser exportado para mais de 60 países, incluindo Japão e europeus. Para isso, a minivan de luxo traz várias melhorias em relação à anterior. Por exemplo, uma nova suspensão, projetada para tornar a condução mais confortável, bem como também uma estrutura com 50% mais rigidez torcional, o que reduz a vibração na cabine.



Modelo é baseado no Toyota Alphard, que faz sucesso no mercado asiático; Fotos: Lexus

Publicidade


LM promete isolar o passageiro do mundo exterior

Dentre as novidades, há um modo de condução inédito voltado para quem viaja atrás, por exemplo. O sistema deixa a suspensão adaptativa mais macia, limitando as sensações causadas pelas forças geradas nas acelerações e frenagens. A minivan tem opção com quatro, seis ou sete lugares. No entanto, a menor é a que mais se destaca.

Entretanto, considerando o público de alto padrão, o ponto principal da Lexus LM consiste em isolar o passageiro do mundo exterior, como propõe os veículos luxuosos. Pensando nisso, a marca informa que priorizou o silêncio ao rodar, eliminando fontes de ruído. Além disso, o isolamento acústico e os coxins do motor foram aprimorados, para aumentar ainda mais o silêncio e reduzir as vibrações.

As ‘poltronas de capitão’ têm vários tipos de ajuste, bem como aquecimento e massageador

Quem optar pelo modelo com quatro lugares, por exemplo, terá acesso a duas poltronas individuais, que são isoladas da área da frente por uma parede com vidro escurecido. Os assentos têm ajustes elétricos, função massagem, apoios de braço e pequenos pufes retráteis. Além disso, uma tela entre elas permite acessar os controles do ar-condicionado e demais funções do carro.

Há, ainda, uma tela de TV de 48 polegadas, “para fins comerciais, reuniões online e entretenimento”, segundo a marca. Além disso, a Lexus destaca um “sensor de matriz térmica” na segunda fileira, que “estima a temperatura em quatro áreas do corpo do passageiro” e controla o ar-condicionado e também o aquecimento de forma automática.

Minivan tem o conjunto híbrido do RX

Focado no segmento de vans de alto luxo, modelo vai ser vendido em mais de 60 países

O novo LM tem seu desenho inspirado no do RX, com destaque para a grade dianteira, que divide opiniões. Além do visual, a minivan compartilha com o SUV o conjunto híbrido em duas versões: LM350h, com motor de quatro cilindros, 2,5 litros e 251 cv, e 500h, com o 2.4 turbo e 371 cv. Nas duas o conjunto inclui um propulsor elétricos.

Além disso, há opção de rodas de 17″ e 19″, ambas com acabamento cromado. Com 5,13 metros de comprimento, 1,89 m de largura e 1,95 m de altura, além de entre eixos de 3 m, a LM deve fazer sucesso no setor de transporte de luxo. Entretanto, a marca ainda não revelou preços. Bem como se pretende vender a minivan no Brasil.

O Jornal do Carro está no Instagram, confira!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião