Você está lendo...
Linha Citroën DS terá dois sedãs e um jipinho
Notícias

Linha Citroën DS terá dois sedãs e um jipinho

Reprodução RAFAELA BORGESA linha de modelos de imagem DS, da Citroën, terá três novos modelos nos próximos anos. Haverá um... leia mais

06 de abr, 2013 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Linha Citroën DS terá dois sedãs e um jipinho

Reprodução

RAFAELA BORGES

A linha de modelos de imagem DS, da Citroën, terá três novos modelos nos próximos anos. Haverá um sedã compacto, um médio e um utilitário-esportivo.

(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook:https://www.facebook.com/JornaldoCarro)

Publicidade


O primeiro a chegar será o DSX, utilitário-esportivo que utiliza base do DS4 (médio) e será mostrado no fim do mês, no Salão de Xangai (China). O modelo, cuja projeção já havia sido divulgada pela Citroën, foi flagrado recentemente em testes. Seu visual traz elementos mostrados no protótipo 9.

O DSX vai concorrer com Audi Q3, BMW X1 e, futuramente, com Mercedes-Benz GLA – este estreia no fim do ano. Deverão ser esses os concorrentes do modelo também no Brasil.

A Citroën, diferentemente da Peugeot, não terá jipinho compacto mais simples, para concorrer com o Ford EcoSport. Da ”irmã”, será feito até 2015 no Brasil o crossover 2008. Já a outra marca do Grupo PSA deixou o papel de “rival do Eco” para o monovolume de suspensão elevada Aircross.


Quanto aos sedãs, um será derivado do DS3 (compacto) e outro do DS4. Ambos estão à venda no Brasil, assim como o DS5 (grande).

Deixe sua opinião