Você está lendo...
Massa ganha carro da Williams como presente de despedida
Notícias

Massa ganha carro da Williams como presente de despedida

Modelo  é o mesmo usado pelo piloto brasileiro em seu último GP do Brasil, há duas semanas

27 de nov, 2016 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Massa ganha carro da Williams como presente de despedida
Felipe Massa e seu carro antes do GP do Brasil de 2016, em Interlagos

A carreira de Felipe Massa na Fórmula 1 chegou ao fim deste domingo, após o encerramento do Grande Prêmio de Abu Dabi, no qual se classificou em nono lugar. Ele deixará a categoria, no entanto, com um presente muito especial: o carro da Williams com o qual disputou seu último Grande Prêmio do Brasil, duas semanas atrás, em Interlagos, na zona sul da cidade de São Paulo.

A surpreendente notícia foi dada a Massa na noite deste sábado (26), durante uma festa que a equipe preparou para Massa no circuito de Yas Marina. Além dos integrantes da equipe, a homenagem também contou com a participação de funcionários da Sauber, o primeiro time de Massa na Fórmula 1, e de outros pilotos.

Publicidade


Massa ganhou da Williams uma seleção de fotos com seus melhores momentos na Fórmula 1 – em todas as equipes (além de Sauber e Williams, ele correu pela Ferrari, com a qual conquistou suas onze vitórias). Depois, a diretora do time, Claire Williams, surpreendeu o piloto anunciando que ele ganharia também o carro de presente.

O modelo usado por Massa no Grande Prêmio do Brasil teve a famosa pintura da Martini personalizada com o nome do piloto.

Massa abandonou aquela corrida e decidiu voltar aos boxes caminhando. Emocionado, ele foi ovacionado pelo público, o qual agradeceu. A cena foi a mais impactante da temporada da Fórmula 1 que se encerrou hoje.


Sobre a aposentadoria, Massa ressaltou ontem, durante a festa de despedida, que está convicto de que tomou essa decisão no momento certo. Ele, no entanto, deve permanecer no automobilismo. Os caminhos mais prováveis são o Campeonato Alemão de Turismo (DTM) ou a Fórmula E.

Também se despediu neste domingo da Fórmula 1 o campeão de 2009, Jenson Button, da McLaren. A partir do ano que vem, o britânico disputará o Rally Cross, categoria no qual seu pai, John Button, foi piloto.

Button não completou o Grande Prêmio de Abu Dabi, vencido por Lewis Hamilton. Nico Rosberg, com a segunda colocação, conquistou seu primeiro título da categoria.


Atrás dos dois pilotos da Mercedes, cruzou a linha de chegada o tetracampeão Sebastian Vettel (Ferrari), que, com pneus mais novos no fim, fez três ultrapassagens (sobre seu companheiro Raikkonen e a dupla da Red Bull) e brigou pela vitória com a dupla do time alemão. Vettel foi o melhor piloto do dia.

GALERIA: AS PICAPES MAIS POTENTES DO MUNDO


Deixe sua opinião