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Mégane RS é um Renault para voar no asfalto
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Mégane RS é um Renault para voar no asfalto

Leandro AlvaresSeguindo a tática de alguns rivais, a Renault finalmente decidiu investir em um produto “de imagem” no Brasil. E... leia mais

15 de ago, 2013 · 4 minutos de leitura.

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 Mégane RS é um Renault para voar no asfalto

Leandro Alvares

Seguindo a tática de alguns rivais, a Renault finalmente decidiu investir em um produto “de imagem” no Brasil. E escolheu bem: passa a importar, no primeiro semestre de 2014, o sedutor Mégane RS, hatch feito para agradar quem busca visual arrojado e desempenho digno das pistas.

Mas é preciso preparar o bolso. A tabela deve partir de R$ 150 mil, segundo informações da fabricante. Com todos os opcionais de conforto, esportividade e estilo, o modelo, que é feito na Espanha, terá preço na faixa dos R$ 200 mil.

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Serão duas as opções de acabamento: Sport, mais confortável, com recursos como navegador GPS e bancos com ajustes elétricos e aquecimento. e Cup, com apelo esportivo e itens como bancos tipo concha e suspensão dianteira com diferencial de deslizamento limitado, que distribui o torque entre as rodas e permite aumentar a estabilidade.

O RS entrega um conjunto mecânico eficiente, cuja estrela é o motor 2.0 16V turbo, a gasolina, de 265 cv. A transmissão é manual de seis marchas, idêntica a do sedã Fluence GT, mas de engates mais curtos e precisos.


O torque de 36,7 mkgf dá extrema disposição ao Mégane RS e surge na totalidade aos 3 mil giros. E o melhor: 80% da força fica disponível a partir das 1.900 rpm, o que dá para constatar mesmo quando se pisa no pedal da direita com leveza.

Na versão Cup, a alta aderência e o equilíbrio da carroceria em curvas impressionam. Mesmo se o motorista abusar da velocidade, o controle de tração entra em cena para manter o hatch na trajetória.

Outro destaque da opção esportiva é o barulho grave emitido pela saída única e central do escapamento. Entre os opcionais com proposta de competição, há o RS monitor, que substitui a tela multimídia original, que é igual a do Fluence, por uma mais moderna, com recursos como cronômetro, medidor da pressão do turbo e indicador da aceleração lateral, entre outros.


Na cabine, a posição de dirigir, fácil de ajustar, a assistência elétrica da direção, com respostas diretas, e o campo de visão agradam, assim como a qualidade do acabamento e o espaço para quatro adultos. Mas pelo alto preço, o Mégane RS merecia um painel mais exclusivo. O modelo vem com quadro de instrumentos quase idêntico ao do Fluence.

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