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Mercedes CLS – renovado e mais invocado
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Mercedes CLS – renovado e mais invocado

A nova geração do Mercedes-Benz CLS chegou ao País pelo andar de cima. Pioneiro no estilo que combina forma de cupê às quatro portas de um sedã, o modelo alemão está à venda em sua versão mais sofisticada, a esportiva 63 AMG, por US$ 268 mil

14 de set, 2011 · 5 minutos de leitura.

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 Mercedes CLS - renovado e mais invocado

LUÍS FELIPE FIGUEIREDO

A nova geração do Mercedes-Benz CLS chegou ao País pelo andar de cima. Pioneiro no estilo que combina forma de cupê às quatro portas de um sedã, o modelo alemão está à venda em sua versão mais sofisticada, a esportiva 63 AMG, por US$ 268 mil, o que equivale a cerca de R$ 440 mil. As opções “comuns” chegam até novembro, com motores V6 e V8, ainda sem preço definido.

A carroceria foi toda redesenhada. Na dianteira, que está mais imponente, os faróis trocaram as lâmpadas de xenônio por LEDs. O recurso é também utilizado na traseira. O interior é todo novo.

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Melhor que o visual repaginado é o motor V8 5.5 biturbo com injeção direta de gasolina. No País o CLS 63 AMG é vendido apenas com o pacote esportivo, de 32 cv a mais (são 557 cv, ante 525 cv da opção sem o “veneno”) e torque de 81,6 mkgf – a versão “mansa” tem 71,4 mkgf. Só não mudou o ronco, que permanece grave e instigante como o do antigo V8 6.2, para total deleite do motorista.

O kit inclui freios com discos de cerâmica, detalhes de alcântara no interior (como no volante) e suspensão com ajuste da firmeza dos amortecedores. Há três níveis, que podem alterados por meio de um botão no console.


O temperamento do CLS 63 AMG é ajustado por um seletor circular ao lado do câmbio. No modo “C” (de “eficiência controlada”), a resposta do acelerador é suave, o câmbio busca sempre a marcha mais alta e o sistema start/stop desliga o motor quando o carro para em um semáforo, por exemplo. A energia de frenagens é acumulada na bateria.

A conversa fica séria nos modos S (esporte) e S+ (esporte “plus”). O acelerador responde ao menor estímulo e em qualquer aceleração o corpo do motorista cola no banco. No modo “M” as trocas de marchas são feitas por aletas atrás do volante. Outra alteração foi na caixa de câmbio 7G-Tronic. O conversor de torque foi substituído por um conjunto de embreagens.

Apesar de toda sua força e disposição, o CLS 63 AMG é dócil de guiar rápido, sem reações ariscas – como ocorre no C 63 AMG.


A Mercedes-Benz estima vender 100 unidades do novo modelo no País até o fim do ano.

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