Você está lendo...
Mercedes lança versão blindada do Maybach S600 Pullman
Notícias

Mercedes lança versão blindada do Maybach S600 Pullman

Modelo tem proteção contra explosões e rajadas de tiros com blindagem que leva peso a mais de cinco toneladas

22 de set, 2016 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Mercedes lança versão blindada do Maybach S600 Pullman
Mercedes-Maybach S600 Pullman Guard

A Mercedes-Benz prepara a apresentação da versão blindada de sua maior limusine, a Maybach S600 Pullman. A variante Guard vai estar no estande da marca no Salão de Paris com seus 4,2 metros de entre-eixos e o máximo de luxo feito pela marca alemã. Ela vai custar nada menos que 1,4 milhão de euros na Alemanha, cerca de R$ 5 milhões em conversão direta.

A proteção é tanta que a blindagem, nível VR9, consegue resistir a rajadas de tiros de rifles e suportar explosões equivalentes a 33 quilos de dinamite a apenas dois metros de distância do carro sem que o habitáculo seja perfurado.

Publicidade


A blindagem eleva o peso da limusine para nada menos que 5,1 toneladas e as portas são tão pesadas que há motores elétricos para ajudar na hora de abrir ou fechá-las. Há placas de ferro “recheando” a carroceria e o assoalho foi reforçado para resistir a explosões embaixo do carro. O motor que leva esse peso todo é o mesmo V12 biturbo de 6,0 litros e 530 cv das versões comuns do Pullman e do Classe S.

No entanto, quem quiser mais proteção, ainda vai ter que optar pela versão mais “simples”, a S600 Guard de entre-eixos curto, que é o único carro de passageiros do mundo a oferecer proteção nível VR10. Além disso, é consideravelmente mais barata, custando 470 mil euros (R$ 1,7 milhão) na Alemanha.



Deixe sua opinião